sexta-feira, 9 de março de 2012

Dois dias viajando

Neste momento, antes de contar qualquer coisa, só posso dizer que estou muito assustada... Mas no bom sentido. Durmo algumas horinhas aqui (graças a Deus!!!) e, quando acordo, abro a janela pra ver se vejo algo lá fora e olhem só que vista maravilhosaaaaa!


Impresssionante, não?! Sei lá, talvez seja normal ver isso pra quem é viajado hahahahaha Ou em filmes, google, mas acordar e ver isso na sua janela não tem preço! Sensacional!

Outra coisa interessante é que, chegando em Londres, adiantei meu relógio 3 horinhas, pra hora local. Meu vôo saiu de lá à noite e fui ver que horas eram agora... 03h15 da madrugada (00h15 em Foz). Fiquei totalmente "what? por que tem sol lá fora?!" hahahahahah Até perceber que estou perdida em algum lugar do mundo, é óbvio que o fuso é diferente.

Aí, com a insônia, tive vontade de escrever pra contar como foi até agora. E vou começar na ordem certa, pra não esquecer de nada.

Bom, saí de Foz na terça (6) às 19h15. Aliás, um mal entendido. Porque o carinha lá do check in falou que o embarque ia começar às 18h50, aí fiquei o maior tempo possível lá fora com meus familiares e amigos que foram se despedir de mim e, quando deu a hora, dei o triste adeus e entrei.

Pessoas do meu coração (aos que foram e também aos que não puderam), amo vocês e também vou morrer de saudades!!! Obrigada por me apoiarem e por fazerem disso realidade. Sei lá se vou amar logo de cara, talvez seja um pouco (muito?????) difícil pra me acostumar, um choque cultural, mas é esse o barato! E sei que vai me ajudar muito, tanto no profissional, quanto no pessoal. Ah, e nove meses passam rapidinho, né? Quando a gente se der conta, já vou estar aí de volta.

Minhas amigas lindassss, ficaram todas sentidas!! :(


Logo volto a incomodar vocês em casa! Mãe, te amo!!!!!

Voltando à história, entreguei meu documento pro carinha, e ele só me devolveu, não falou nada. Tinha duas filas e gente nas duas. Pensei "será que tem alguma diferença?". Não sabendo, entrei na fila da esquerda. Aí a pessoa burra aqui olhou pra outra fila e estava escrito "Embarque internacional". De cara, pensei que deveria estar na outra fila. Só me esqueci de que eu ia primeiro pra São Paulo, né... Errr!!! Tinha um monte de olhinho puxado na fila do lado já e eu não queria ir até o final da fila. Aí falei com o cara do meu lado, perguntando se podia entrar ali do lado dele, porque er
rei a fila. Ele não entendeu nada, nem em inglês. Chamou uma amiga e ela, muito gentil, já tagarelou umas coisas em japonês e todo mundo deixou eu passar até lá na frente, me deram prioridade total kkkkk Aí passei pelo raio-x, ok, tudo certo. Quando cheguei na parte da imigração, me dei conta de que não deveria estar ali ainda. Só tinha um lugar pra voltar e eu ia ter que passar pelos japoneses! :( Voltei e troquei de fila e eles ficaram me olhando estranho. Putz, comecei a viagem já toda torta.

Tive que passar pelo raio-x de novo e, dessa vez, detectaram minha lixa (E era pequena! Passou 1cm da medida deles) e a mulher perguntou se ela podia jogar fora ou se eu queria despachar (Alôôôô, é uma lixa! Por que eu despacharia?!). Muito triste da vida, porque essa lixa era muito boa, falei pra jogar fora.

Nisso, entro na sala de embarque e vou direto pro meu portão. O cara falou que eu estava atrasada. Entro no avião e adivinha? Com 20 minutos de antecedência, o avião já estava decolando!! Ainda bem que cheguei a tempo, hein... Mas quem foi estava de prova de que não foi culpa minha, o cara que falou errado.

(Caraca, o texto está ficando enorme e não contei nem a metade ainda. Foi mal!)

No caminho de Foz a São Paulo, sentei do lado de um cara, cujo nome não me lembro agora, mas um cara muito legal! Com uma roupa social, no celular, falando de videogame (???) e sentado no meu lugar. hahahaha Ele perguntou se eu queria trocar, e nem quis me incomodar, fiquei onde sentei mesmo.

Começamos a conversar. O cara tem 24 anos e é super bem de vida já. Tem uma história bem interessante! Disse que estava no PY a negócios e perguntou se eu morava em SP. Eu disse que não, só ia fazer uma conexão, porque ia pra Taipei. Aí me surpreendi, porque ele respondeu "Ah, Taipei? Que legal! Já fui pra lá algumas vezes". Fora meus amigos taiwaneses, ninguém foi pra lá algumas vezes. hahahahahahah Né? Aí ele contou que vive fazendo negócios lá e em vários lugares do mundo e que tem uma empresa de sei lá o quê (vende videogame e várias coisas do tipo).

Contei que estava indo estudar em Taiwan e ele falou "Caraca, você é mais louca que eu! Eu também fiz isso na sua idade. Aos 17, vendi minha moto e fui.. Só que não tão radical assim. Passei 1 ano nos EUA". Contou que foram os melhores tempos da vida dele, que aprendeu muita coisa lá, fez muitos contatos. Ele meio que me deu uma lição de vida assim no vôo, mas foi superinteressante!! Nem vai ter como falar tudo aqui, até porque nem me lembro mais direito e não teria muito efeito pra vocês, mas foi demais. Ele me disse que fez Engenharia, mas fez uns cursos voltados pra área dele e que começou a trabalhar cedo, ainda na faculdade, e já estava bem. Disse que a base de tudo são os relacionamentos e você não sabe quem pode te ajudar no futuro. Enfim, resumindo: O cara (Pausa: Vi uma mulher aqui no avião tirando foto e abri a janela de novo pra ver também. Está lindo demais lá fora! Tirei outra foto e vou postar no fim do post) tem só 24 anos e já está com um puta sucesso (Só usei esse adjetivo, porque foi um dos que ele mais usou na história hahahahaha). A gente conversou bastante e ele faz aniversário no dia 8 de janeiro. Será que tem ligação?! Achei que a gente tem um perfil bem parecido, juro. Ele disse que essa viagem vai mudar minha vida, que talvez não me dê conta agora, mas que em 10 anos já vai fazer muita diferença na minha vida. Ah, foi legal falar com ele! A viagem passou rapidinho. Claro, agora eu sei, 1h30 de vôo passa realmente muito rápido, comparando com 12 ou até 15h!!!

Cheguei em SP e peguei aqueles ônibus lá. Dentro, encontrei um casal brasileiro que mora na Suíça há 15 anos. Me contaram um pouco de como era viver lá, que a situação deles está regularizada porque o filho pequeno nasceu lá. Enfim, um casal superfofo! Eles iam pegar o vôo pra Londres também e eu colei neles. E foi bom mesmo, porque aquele aero de SP é grande e achei mal sinalizado. Sério! O de Londres também é enorme, maior ainda, mas seguindo as placas, você chega exatamente onde quer. Na sala de embarque, esperei mais 1 horinha mais ou menos, dei sinal de vida pras pessoas e, logo, entrei no avião. Antes de entrar, a mulher checou meu passaporte e, toda séria, perguntou se eu ficaria em Taiwan por menos de 2 meses (por causa do meu visto de visitante, né). Eu respondi que não, que ia renovar depois, mas que ia pra estudar. MENTCHIIIRAAAA hahahaha Não sou doida de falar isso pra mulher, vai que ela não deixa eu viajar. Falei que sim. Ok, entrei no avião, me acomodei. Eram umas 22h30 (Brasília).

Descobri que sou muito fácil de fazer amizade! Em 1 dia viajando, falei com um monte de gente, de muitos lugares. Até com uma nigeriana eu conversei em Londres. hahahahah Sei lá, talvez eu pareça meio doida falando com gente desconhecida, mas as pessoas foram todas tão queridas assim e eu não tinha nada pra fazer mesmo. Curti muito!

O vôo de SP a Londres durou aproximadamente 12 horas. Foi beeem cansativo mesmo! Não dormi quase nada! Aliás, acho que estava meio que passando mal, porque nem quis jantar. Pra beber, tinha várias coisas, desde suco, refri, Heineken (que sempre tem) a alguns tipos de vinho (nunca percebi antes se tem em qualquer vôo. No café da manhã, comi algo só pra não ficar com o estômago vazio. Af, tinha um bebê que volta e meia chorava, pra melhorar a situação. Tudo bem, eu superei... hahahaha

Chegando lá, teve um atraso porque tinha tráfego aéreo. Quando saí do avião, naquela passarela que liga o avião ao aeroporto, senti o friozinho!! Fazia 9° e estava chovendo. Que vontade imensa de sair do aeroporto, com tanto tempo livre, pra ir conhecer a cidade!!!

Andei um pouco no aeroporto, seguindo as placas, e logo peguei um ônibus pra ir pro meu terminal.

Mas lá dentro, conversando com o cara que trocou meu dinheiro, ele disse que talvez o pessoal da imigração implicasse comigo e que tudo isso demora, que era melhor eu ficar dentro do aeroporto. And it's raining, it's cold outside, ele me disse com o sotaque dele. Depois, sabendo que sou brasileira, falou "obrigado" no final da troca. hahahahahaha


Kah, lembrei de você vendo essa Marie Claire. hihi


Own, amo a duquesa!!!
Tinha altas marcas legais de chocolate, mas nem curto.

Isso, sim, me deixou tentada!!! hahahahah

Achei todo mundo do aeroporto um amor!!! Mesmo eu tendo certa dificuldade com esse inglês britânico (lindo!), me auxiliaram bastante todo o tempo. A mulher da loja lá me chamou de darling ("darrhhhlin", né, Fang? hahaha). Juro, que inglês maravilhoso, é gostoso de ouvir!

O aeroporto é realmente muiiitoooo grande. Eu fiquei no terminal 3 e tinha um shopping lá dentro!! Vi muitas marcas lá: Zara, Tiffany, Cartier, Mac, Chanel... Todos os meus sonhos de consumo estavam lá, que delícia passar por aquelas lojas. Se você quisesse comprar um relógio baratinho, sem problemas! Dava pra comprar relógio Rolex também. :) hahhahahahaa

Na hora do almoço, achei um restaurante italiano lá de muito bom gosto: Strada. Só sei que me senti bem solitária quando a recepcionista me olhou e disse "Table for one?", mas essa é minha realidade por um tempo. Na real, me sinto meio independente também (desculpa, mãe, sei que não sou hahahahaha). O cardápio estava todo em italiano e não sei por que diabos a garçonete (acho que era a dona, na real, ou uma gerente, sei lá, ela não estava de uniforme) falava comigo muitas vezes em italiano. Como se não bastasse o inglês dela que não tenho costume de ouvir, ainda tinha o italiano no meio (Y). hahahaha Tudo bem, a comida chegou rapidinho e estava tudo bem gostoso! Mais tarde, tomei um Starbucks.
Seguindo a recomendação da atendente, pedi um Spaghetti Ragù. Estava delicioso!!
Alinhar ao centro
13 pounds!

Esperar nunca foi tão interessante! Ok, não digo que tenha sido legal ficar 8 horas dentro de um lugar esperando seu vôo, mas era tudo novo, tanta gente diferente.

Olha aí a previsão do tempo..

E o telão, mostrando os vôos, bem parecido ao de Foz, não? hahahahaha

Quando faltavam 4 horas pra o vôo, fui fazer o check in pela Eva Air. No ticket, não diz qual é o portão. Tem que ficar atenta ao telão pra saber qual é. Meu portão abria às 20h15 e, passados 15 minutos, não tinham colocado ainda qual portão era. Fui lá perguntar na empresa e aí, sim, me disseram que era o gate 27. Novamente, uma caminhadinha!!

Nosso Cristo representando!!!

Chegando lá, dei meu ticket e passaporte, e o cara, vendo que sou brasileira, me levou à recepcionista de lá que era brasileira também, só que eu não sabia. Aí ela falou português comigo, nossa, essa sensação é boa! hahahahaha Disse pra eu esperar ali perto, que ela ia me colocar primeiro no avião. O vôo estava demorando tanto (quase 1 hora de atraso), que voltei e perguntei pra ela sobre o atraso. Ela perguntou desde que horas eu estava lá e acho que ficou com dó. hahahahaha Mas foi bom, porque foi solidária e disse que ia mudar meu assento. Olhou no sistema e me deu três lugares vazios!!!! Yeeeeeeaaaahhhhh! Agradeci mil vezes! :)

Olhem que aeromoças mais fofassss!!! hahaha Mais turista que eu, impossível. (Comprei umas tiarinhas novas bem bonitinhas)

Logo, entrei no avião, louca pra dormir, mas esperei pelo jantar ("pescando" os olhos), porque estava com bastante fome. Nem consegui entender as opções de comida que a mulher disse, mas tudo bem. Estava gostosa!!! Mas, nossa, apimentada. E depois elas passam oferencendo some hot tea. Ah, tem pantufa aqui pra usar no avião. hahahahaha Bom, arrumei as poltronas direitinho e me acomodei. Dormi umas 4h, pelo menos. Me senti nova!!! Estava precisando de algumas horas de sono. Talvez eu queira dormir mais agora.. hahahaaha Preciso!!!

"Uhuuuuul, vou poder dormir agora!"

Pelas minhas contas, tenho mais umas 10h de vôo. Haja disposição, hein! Boa sorte pra mim! Assim que chegar em Taiwan (e conseguir levantar da cama), conto mais.

Por último, a foto prometida... Como o mundo é lindo!!

Obs.: As letras, os tamanhos e as margens estão todos diferentes. Como escrevi antes em outro lugar, mudou tudo e não estou com paciência pra arrumar agora. Da próxima vez, vai estar certinho. Sobre a minha chegada, mais tarde conto. O dia começou agora e preciso fazer algumas coisas!!
Byeee

6 comentários:

Ana Luísa disse...

Ai se cuida e que bom que foi tudo tranquilo e as aeromoças eram fofas mesmo, e pra ser mais turista só faltou tirar foto do chão!! HSUIAH continua dando notícias tá?!

GODZILLA disse...

ONDE VC TA
QUAL E A SUA RUA
VAMOS NOS ENCONTRAR
BJKS

Thailise disse...

Quando eu viajei, ninguém perguntou se eu queria despachar minhas coisas, a mulherzinha simplesmente tacou no lixo sem dó! e eram umas coisas tipo shampoo, uns cremes bons de cabelo...e novinhos!! :(
Mas que bom que você chegou certinho e foi tudo tranquilo, eu sabia que você ia achar gente pra conversar rápido! Beijos Tali, se cuida!

kahena linda disse...

você é demais né fia ??? pra conseguir fala com tanta gente em tao poucos dias!!! vou ser que nem vc um dia. hehehehe!
eu vi a foto das revistas e pensei ' ela deve ter lembrado de mim.. " só depois fui ver a legenda. kkkkkk.. te amul hahaha
adoreiiiii ler tudo :) demais! isso vai ser mto interessante. ( ja é) beijo tchau

Homosexuomar disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cola ni mim Godzila

Paola da Luz disse...

adoreii!!
Sempre te achei mto comunicativa, miga!!
Agora você só ta provando pra todo mundo também.. hahaha
Beijo! Aproveitaaa :*