segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fim do verão em Taipei

Leitores queridos, perdoem essa péssima blogueira que vos escreve... Fiquei quase 20 dias sem escrever e pior: sem nenhum motivo válido (preguiça não é motivo, é?). hahahaha Mas agora vou fazer um resumão do que aconteceu em setembro aqui do outro lado do mundo.

Um dia antes de viajar pra Tailândia, o pessoal do hostel queria ir a um bar "de gelo" aqui em Taipei.. Vimos algumas fotos na internet e parecia ser muito legal, mas, quando chegamos ao lugar, não tinha mais nada, foi fechado há alguns meses! :( Aí fomos andar ali pelas redondezas em ShiDa, e até rolou uma discussãozinha antes no hostel, porque eles queriam sair muito tarde, falando que era um bar e ficaria aberto até depois, mas eu, como iria viajar e ainda tinha que fazer várias coisas, queria ir lá pelas 21h. Acabamos indo às 22h, mas aqui em Taiwan a grande maioria dos restaurantes fecha às 22h e isso é realmente muito chato!! Tão cedo! Bom, como saímos tarde e o bar estava fechado, não achamos nenhum restaurante, sobrou só o Burger King. Foi a minha última noite com a Danya e eu não sabia. Eu achava que ainda teria mais um final de semana, mas voltei da Tailândia dois dias depois do combinado e ela já tinha ido embora... Foi bem legal sair com todo mundo, ficar andando pelas ruas e depois acabar tendo que comer fast food, apesar do estresse no começo. Tenho sentido muita falta da Danya e dos amigos que faço no hostel (e dos que fiz antes também. muita!!!), mas os do hostel especialmente, porque moramos juntos, ficamos o dia inteiro juntos.

Sinto tanta falta!!!
Carol também foi embora :(
Bom, depois que voltei de viagem, ainda tinha mais 1 semana de férias antes que as aulas do 3º trimestre de chinês começassem. Confesso que fiquei uns quatro dias só "morgando", dormindo bastante, mas na sexta resolvi sair de casa com meus amigos, porque no dia seguinte a Carol, aquela de azul ali da foto de cima, taiwanesa, ia voltar pra cidade dela no sul da ilha. Ela ficou morando aqui por quase 2 meses também se não me engano. É uma queridinha!!! Fomos jantar num restaurante chinês muito legal e depois já voltamos pra cá.. Mas foi bom dar uma saidínha. Também sinto saudades dela! 


Na mesma noite, resolvi tirar fotos de alguns estilos diferentes que vi na rua.. Sempre vejo gente se vestindo meio estranho aqui. hahahaha Tem bastante gente com um estilo mais básico, mas tem muitas meninas bem estilosas também e outras que já são estilosas demais, que fica esquisito. ahaha


Na segunda (3), tinha que ir pra universidade pra fazer prova de nivelamento. Fui pro Basic 2 e toda minha turma também. Na terça, as aulas começaram definitivamente: agora temos uma colega de classe russa, ela tem 24 anos, parece bem divertida. A professora é a mesma, laoshi Phoebe.

Ah, queria mostrar pra vocês uma comidinha de Taiwan que eu amo de paixão!!! Não tem nada de esquisita e, pelos que os taiwaneses dizem, nada de especial também.. É só um lanchinho que você acha no night market e eles nem gostam tanto assim, mas eu adoro! hahhaha Até virei amiga do cara da barraquinha que vende e da esposa dele.. hahaha Ela vende salsicha e ele vende as "panquecas" de ovo. Você pode escolher o que coloca dentro, uma delícia! Como eu compro bastante, ele até me dá desconto agora. hahaha Esses dias ele não cobrou pelo queijo, achei um sarro! haha O nome é "蔥抓餅" (cōng zhuā bǐng).


Voltando ao relato... Numa sexta, a Sasha estava de folga e não queria ficar em casa. Me convidou pra conhecer a livraria preferida dela na cidade. É enorme e tem vários livros pra comprar!! Dá pra ler alguns deles e tomar um café, um ambiente bem agradável. Também almoçamos juntas e fomos dar uma volta pela Zhongxiao Dunhua. Nessa área, tem uma avenida linda, linda! Cheia de "verde", muitas árvores, parece a avenida Paraná, mas maior.


Hmm, sinto que estou me esquecendo de muita coisa. Da próxima vez, não posso ficar muito tempo sem escrever. heheh Ahh, lembrei de uma.. Teve um dia que foi feriado do dia da independência do Brasil, e aqui no Mi Casa eles fizeram uma festa brasileira. Foi bem bacana! Teve uma taiwanesa com o maior gingado que sambou um monte, de verdade!! Ela é professora e acho que é metade brasileira ou sei lá. E também teve uns caras jogando capoeira. A gente tirou algumas fotos antes, mas ainda não me mandaram, aí só tem essa.. hahaha Eu toda suada, eca! Consegui arrastar bastante gente do hostel e umas taiwanesas que pareciam bem tímidas se mostraram superdivertidas, inclusive minhas colegas de quarto fofas, Sally e Danielle.


Ah, também fui pra uma pool party (festa na piscina), mas não tenho fotos. Foi legalzinha, foi no Hyatt daqui, então era bem chique. Mas acabei voltando mais cedo, porque já estava achando um porre aquelas taiwanesas metidas a modelo, secas, e ainda biscates.. Aff!! haahha

Semana passada, algumas pessoas foram jogar basquete ali no rio e eu fui junto (não jogar, né? olha pra mim: a última a ser escolhida pra jogar nas épocas da escola hahaha). O tempo estava friozinho, porque um tufão estava passando perto do país, chovia um pouco. E aí quando voltamos, ficamos vendo filme. O legal daqui também é poder sempre fazer comida, jantar junto, sempre com várias pessoas. Amo morar aqui, apesar de todos os contras (dividir quarto, banheiro; não ter privacidade etc etc)

Em dias de semana, não faço muitas coisas normalmente. Só estudo, dou uma volta pra procurar jantar, vou ao night market, mas nada em especial. Sempre estou lotada de tarefas!! E também estou tendo provas já.. Semana que vem vou ter mais duas, dai-me forças! hahaha



Nessa sexta, fui conhecer um lugar muito conhecido em Taipei: Ximending. Tão conhecido que as pessoas ficavam impressionadas quando dizia que nunca tinha ido. Ximen nada mais é que uma área de compras. Sempre tem bastante estrangeiro. Tem artistas de rua, vários restaurantes e muuuita coisa que dá vontade de comprar. Mas eu só comprei uns caderninhos/agendas/diários fofos.. Porque, de verdade, eram muito lindos e baratos. Não comprei nada além disso, mãe!

Fofas do hostel.. Tem rostinho novo aí: uma francesa e uma panamenha.
E ontem, como o hostel ainda tem problemas de insetos, que parecem ser os bichinhos de cama, uma equipe veio mais uma vez dedetizar o lugar todo. Lá fomos nós de novo arrumar nossas malas, juntar tudo, abrir tudo pra passarem veneno. Eu não tenho mais problema com as picadas, só uma e outra, mas tem gente que estava se queixando bastante, muito ruim, né? Coça muito que nem pernilongo normal. Ninguém merece!! Bom, como vieram aqui dedetizar, tivemos que ficar o dia todo fora. Fomos almoçar e depois ficamos no Starbucks, dando uma estudadinha, conversando.. Até porque a Sally, minha companheira de quarto, trabalha lá e consegue desconto pra gente. ahahaha Aliás, volta e meia ela me traz café de graça!


Aaahhh, deixa eu contar uma coisa sinistra que anda acontecendo. Não sei se se lembram, mas comentei que tem uma mulher aqui que vê fantasmas, né? Pois é, ela continua aqui hospedada, continua vendo fantasmas e agora está causando bastante transtorno, porque a maioria das pessoas já sabe do "probleminha" dela e a gente fica meio com medo... Volta e meia ela fica gritando no quarto dela, em inglês e chinês, supostamente falando com o fantasma; além disso, ela contou pro Roger que precisa de ajuda, que ela tem mais pessoas morando no corpo dela. GENTE, que horror!!! hahahaha Sério, eu não acredito em fantasma, mas ainda bem que não durmo no mesmo quarto que ela... Credo, hein! O dono do hostel ficou de conversar com ela a respeito. Vamos ver no que vai dar...

Bom, acho que contei os principais fatos que aconteceram esse mês! Se me lembrar de algo, escrevo no próximo post. Beijooo pra vocês e muita saudade!!! <3

Nenhum comentário: