segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Preparativos para volta

É isso! Minha viagem chegou ao fim.

No começo de novembro, peguei um finzinho de semana e fui pra Tainan, que é onde a Danielle, minha ex-colega de quarto mora. De ônibus, dá quase 6 horas. Aí fiquei na casa dela, claro. Foi bem bacana! Fomos pra alguns templos, museus, cafés... Não deu tempo de fazer tanta coisa. Os pais dela me trataram muito bem, mas eu tinha um pouco de medo deles. Dava pra ver que eram bem tradicionais. 

Minhas aulas acabaram oficialmente faz uma semana, depois de muitas provas, apresentações, e de sofrer muito decorando aqueles ideogramas!  Desde então, tenho tentado aproveitar mais ainda meus últimos dias. Tive vários almoços/jantares com amigos, fui patinar no gelo, fui ao cinema, fui andar de bicicleta por vários lugares, fui assistir a uma peça (em chinês!) etc etc. Até um comercial pra Eva Air, companhia aérea de Taiwan, fiz com uns amigos do hostel (devo receber o pagamento hoje hehe). Muito engraçado, fizeram um coreano dançar Gangnam Style dentro do avião de mentira! 

Gravei alguns vídeos, mas acabei não editando nenhum. É que, no meio dessa correria toda, ainda tenho que arrumar minha mala e, acreditem, é complicado! Dei umas coisas mais velhas pra minha colega de quarto, comprei sacolas redutoras à vácuo pra diminuir o volume das roupas, fiz várias ligações pra Eva pra me informar sobre quantos quilos posso levar (não ficou claro, já que cada vez me dizem algo diferente). Bom, agora mesmo, não quero nem pensar nisso de novo. Essa é a parte chata de toda viagem, né? Também cuidei do meu visto, porque precisava de mais alguns dias extras. 

Ah, mas tudo tá muito bom! To cada dia mais ansiosa pra voltar pra casa, dá até borboletas no estômago. Quero que chegue logo! Na verdade, quero e não quero, entendem? Taiwan é linda, maravilhosa, mas agora é hora de voltar. Meu objetivo, aprender chinês, acho que foi cumprido. Claro, ainda tenho muito a aprender, mas, quando penso no chinês que eu não falava quando cheguei, meu peito se enche de orgulho. Vou sentir falta das pessoas maravilhosas que conheci por aqui, mas to mantendo o otimismo: vou trabalhar muito e vamos nos encontrar em outras viagens. As memórias vão ficar guardadas pra sempre! =)

E falando em memórias...



Prometo que esse não é o último post! Beijo!!! <3

3 comentários:

GODZILLA disse...

NO FINAL VC SENPRE VOLTA PRA MIM

Kahena Nantes disse...




LINDAAAAAAAAAAAAAA!!! VEM LOGO.. SAUDADE MIL!

Felipe Reis disse...

Lindo post, Tali!!! Beijos imensos!!! Te amo! (Bru)