quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chatices pré-viagem

Olá, amigos lindos que me acompanham nessa loucura que vou fazer! Estou começando o blog pra deixar uma parte de mim sempre com vocês e pra sentir vocês mais pertinho também, já que vão saber de tudo que vai acontecer com a minha vida nos próximos meses.
Bom, queria contar das coisas que me preocupam... Eu odeio toda essa burocracia! Seriously! É tão chato! Pra que complicar tudo? Nesse momento, o que me impede de saber a real data da minha partida são as exigências do Consulado Taiwanês. Ok, já fiz exame de HIV, sífilis, tuberculose, de vermes, de tudo quanto é tipo. Não vou chegar infestando o país!! Já tomei as vacinas também, mas eu ainda tenho que levar tudo a um médico (por sinal, a consulta é amanhã) e ele deve preencher o atestado de saúde que o Consulado fornece. Depois de comprovar que eu sou saudável e não tenho todas essas doenças, tenho que levar ao cartório pra reconhecer a firma do médico. Sim, se alguém aqui pretende fazer uma viagem semelhante, tudo deve ser autenticado e/ou com firma registrada. Eles não confiam nem na Polícia Civil, porque até o meu atestado de antecedentes criminais (ficha limpa, ainda bem hahahaha) vou ter que levar ao cartório.
Fora isso, estou esperando a minha Admission Letter. Já recebi uma cópia por email e sei que fui aceita onde vou estudar, na Ming Chuan University (campus Taoyuan), mas o Consulado exige a original pra me dar um visto de estudante. Sei que foi enviada no começo da semana passada. Se tiverem enviado por correio normal, a coisa vai ficar feia e isso vai me atrasar muito, porque vai demorar pra chegar aqui. Mas espero que tenham tido o bom senso de mandar por algum Sedex da vida.
Depois da minha consulta amanhã e da carta chegar, posso respirar tranquila, porque é só ir ao Consulado e marcar, finalmente, a entrevista do visto. Ah, mas a burocracia é tanta, que agora já fiz 90% do que devia ser feito. Está tudo bem encaminhado, graças ao bom Deus. As reservas estão feitas e, se tudo correr bem, dia 27 de fevereiro ou dia 1° de março (a decidir), viajo.
Agora só fico na expectativa de como vai ser... Ansiedade tomando conta de mim! E não é pra menos, né? Chinês é um idioma realmente complicado e vou me virar com o inglês. Problema: dizem que a galera de lá fala um inglês muito ruim. Ou seja, melhor eu nem falar. ahahahahah Melhor eu aprender linguagem de sinais, que está mais fácil. Ok, pessimismo
realidade à parte, acho que vai ser uma ótima experiência em todos os sentidos!!! Óbvio, isso não significa que vai ser fácil, mas estou apostando minhas fichas nessa viagem. E conto todas as dificuldades e novas descobertas aqui pra vocês!
Torçam por mim!

17 comentários:

GOKU disse...

SEU BLOG TA SHOW PARABÉNS QUE DEUS TE ABENÇOE NESSA SUA JORNADA!!!!!!111111
E QUE VOCE ENCONTRE TODAS AS ESFERAS DO DRAGÃO!11111

FernandoMC disse...

Fica tranquila. Você vai entender os caras. kkkk Sabia que 68,8% das estatísticas são inventadas sem base alguma? kkkkk

Talita Páez disse...

Obrigada, Goku! Muito bom contar com seu apoio.

... kkkkkkk

Talita Páez disse...

kkkk Valeu pela força!

GOKU disse...

CUIDADO COM O GODZILLA!!1111

Caroline Damiani disse...

Ohn Talita, que orgulho de ti! Vai dar tudo certo nessa sua viagem básica, e estaremos todos aqui torcendo por ti!

Paola da Luz disse...

volta logo!

Jéssica dos Santos disse...

Ai que lindo! Fico demais, nossa nós tivemos a mesma ideia! Morrerei de saudade! Espero que leia o meu também quando puder! Te amo Talitinha, boa sorte!

Talita Páez disse...

Êee!! Pois é, tivemos. hahahaha Pode deixar que vou ler. E boa sorte pra você também, amiga! Vai dar tudo certo.. Beijo, te amo!

Talita Páez disse...

Te amo!

Talita Páez disse...

Oba!! Obrigada, Carol!! :) <3

Ana Carbunck disse...

Apesar das burocracias que você está tendo que enfrentar pode ter certeza que vai valer apena, se divirta e aproveite muito, você merece! E mantenha-nos informadas de tudo!! beijos, se cuida!!

Talita Páez disse...

Ahh, que querida! Obrigada, Ana!! Beijoo

Preto e Branco - Lilian Vereza disse...

Se joga Tali!!!! essas chatices inicias fazem parte mesmo, mas perderia metade da graça se fosse tudo facil demais!! Vai menina e vai ver que vai voltar mulher! Que Deus ilumine seus passos!!! beijaozao, estarei sempre te lendo! =)

Thailise :) disse...

Amiga, amei o blog, você e a ka mandaram muito!
Poste sempre que puder e com fotos pra gente não morrer de tanta saudade..desejo tudo de bom e que dê tudo certo! Que Deus abençoe essa arte que você ta fazendo! kkkk

Talita Páez disse...

Obrigadaaaa, amiga!!!!! Te amo!

Talita Páez disse...

É, faz parte mesmoo!! Obrigadaa do fundo do meu coração, Li, você é mto especial! Beijoo