quinta-feira, 22 de março de 2012

Aniversário da MCU

Olá, meus leitores amados!

Esta semana a Ming Chuan University está fazendo 55 anos e é festa todo dia no campus onde estudo (provavelmente no campus de Taipei também). Aí quando saio da aula, dou uma olhada ali fora, porque tem uma feira de comidinhas típicas (a ideia é bacana, pena que eu não goste de nada) e um palco em que ocorrem várias apresentações diárias. Tudo bem legal!! Fiz um vídeo pra vocês sobre.. Tem umas danças mais moderninhas, umas coisas com tambor kkkk Enfim, gostei muito! Os alunos andam ensaiando muito pra isso. Sábado vai ter uma disputa entre o nosso campus e o de Taipei aqui no ginásio da cidade, com cheerleaders e tudo. Acho que é competição de dança.. Vou tentar ir, mas ainda não sei andar nessa cidade e não quero me perder. De qualquer maneira, tenho uma novidade pra contar também sobre sábado!! :) No ginásio da nossa universidade, antes da tal competição, vai ter toda uma cerimônia especial (não sei qual vai ser a programação exata, não consigo ler os folhetos kkkk): o presidente de Taiwan, o sr. Ma (Ma Ying-Jeou) vai estar presente e a Melody, que é responsável pelo nosso curso na universidade, me chamou pra representar o Brasil e entregar flores pra ele. Eu achei demais, né?! Claro que aceitei!! hahaha Não conheço nem a presidente do Brasil (óbvio), mas essa eu nem faço questão de conhecer. Muita gente gosta do atual presidente e, sei lá, achei massa mesmo. Aí tenho que ir pra MCU no sábado de manhã. Pelo que eu sei, vai ser algo bem rápido, claro. Só vou entregar as flores, cumprimento, tiro uma foto e bye bye. Mas já é legal, néee?? Todas as mulheres pra quem contei a novidade disseram que sou muito sortuda porque ele é muito bonito. HAHAHAHA Dá pra acreditar? Ok, eu vi a foto, ele é bem conservado até, pra idade dele. Mas vê se pode..

Mr. Ma, o presidente de Taiwan  


MCU - 55 anos
  Vejam o vídeo :D

Não dá pra entender muito bem a foto, mas é um lugarzinho bonito do campus
Até peixinho tem :)

A feirinha lotada
Mudando de assunto, vou contar sobre minha rotina. Como já disse em outros posts, me acostumei totalmente ao fuso, ainda bem! Era muito difícil não conseguir dormir e, depois, em uma horário totalmente inconveniente, estar morta de sono. Mas esse problema já superei. Ultimamente, tenho só ido às aulas mesmo.. Não, nada de compras!! #todaschora A única coisa de diferente que fiz foi que ontem foi o aniversário de uma garota.. Aaaah, não contei ainda a história dessa galerinha. Semana passada, num dos meus primeiros dias de aula, conheci uma menina no ônibus, a Crystal. Também taiwanesa, mas fala inglês, pro bem da nossa comunicação. Resumindo a história, a Crystal me apresentou pras amigas dela, que estavam querendo muito me conhecer e, quando me viram, até pediram pra tirar foto comigo. hahahaha Sim, eu sou novidade lá na universidade e todo mundo fica impressionado quando me vê!! Tem outros estrangeiros, mas muito poucos.. Acho que tem mais no campus de Taipei, todo mundo vai pra lá! Enfim, aí ontem foi aniversário de uma delas e elas iam jantar num restaurante do shopping e me chamaram também. Como o lugar fica no Tonlin Department e é bem ao lado da Taoyuan Station, eu sabia onde era e fui. Foi uma noite normal, agradável. Elas são bem queridinhas, mas sabe aquela sensação estranha de sentir que não pertence ao grupo? Acho que é normal, depois devo me acostumar, mas é que eu queria que fossem minhas amigas do Brasil aqui comigo :( Ia ser muito mais divertido!! As meninas daqui nem falam palavrão oO hahahahah Mesmo assim, melhor que ficar sozinha em casa, sem fazer nada. E eu ensinei pra elas palavrões em português! hahah Resta saber se vão usar. duvido

Não briga comigo, mãe! hahaha
 
Las taiwanesas y yo, la diferente
A mulherzinha fofa do restaurante (todo mundo que me chama de linda é fofa hahahahah)
Meu pratinho até que estava bom
A aulinha de hoje foi sinistra! Recebemos os livros e agora a professora está fazendo uma provinha todos os dias e pior: com ideograma (só ideograma). Já falei pra ela que tenho dificuldade, que não consigo "desenhar" (sim, porque pra mim são desenhos kk) e, muito menos, memorizar. Mas ela está me judiando... :( Disse que vai fazer um ditado semana que vem: ela fala a palavra e a gente tem que escrever os caracteres. Nossa, que legal, gente!!! Adoro isso! :) -n

Fo-da

É isso! Acho que contei tudo.

Até maissss...


2 comentários:

kahena disse...

qq é esse vídeo. choreeei! hahahahahaha mto engra.

e sobre o presidente,achei ele charmosão kkkkk, mas " mta sorte sua" tipo...... perigoso se apaixona...

Ana Luísa disse...

Amiga, eu tô com saudades e não tô TÃO feliz com você ter se acostumado com o fuso né!! Mas faz parte eu sei.. RI MUITO com elas falando palavrão!! "filho da puta again" HSIUHDASI. E a sobre o presidente, menina, conservado mesmo (sorte mesmo, ele deve ser um dos mais gatos ai né) hein!! Te amo, se cuida tá?!