segunda-feira, 19 de março de 2012

Final de semana em Taipei

Oiii!!

Aqui, um vídeo de sexta-feira, pra vocês conhecerem a Universidade e verem como é! :) 

Como combinado, fui pra Taipei no sábado. A Mina foi visitar a família dela no final de semana e eu aproveitei pra ir junto. Pegamos o ônibus sábado lá pelas 13h.. Antes disso, pela manhã, eu fui conhecer o bairro e aproveitei pra comprar uma panela pra cozinhar. Uma não, duas.. Dessas pequenas mesmo, mas pra eu conseguir fazer meu arrozinho e feijão. Depois de andar mil quadras, achei as panelas.. Sem tampa, sem nada, bem podres! hahahah Mas já dá! No caminho, vi várias coisas estranhas pra comer e até um templo bem pequeno. Ah, uma coisa engraçada que tenho reparado são os cachorros. Tenho visto umas raças que nunca tinha visto no Brasil! hahahah Vou contar tudo rapidinho e, por último, as fotos. 
Tentei fazer feijão no sábado, mas não deu tempo! Minha panela não é de pressão.. Daí só guardei o feijão e deixei pra fazer hoje. A Mina e eu pegamos o ônibus aqui a 1 quadra de casa (não é necessário ir a nenhuma rodoviária) e, em apenas 30 minutos, já estávamos em Taipei (sim, é mais rápido que ir pra minha aula oO). Taipei é muito legal! Muito mesmo. É bem diferente daqui onde moro. Lá é maior, mais moderno, mais bonito.. (Dizem que mais caro também, como toda capital). Enfim, eu não cheguei a ver a parte antiga que a cidade deve ter, como templos etc. Vi só o moderno mesmo, que era a maioria. É demais!! A cidade é toda arrumadinha. 
Quando desci do ônibus, o Henry estava me esperando e pegamos um metrô e fomos pro Taipei 101, que é o 2° maior prédio do mundo, com 101 andares (foi superado pelo Burj Khalifa em 2010). É enoooorme e muito bonito! Você pode subir até o.. Acho que 90° andar, mas não deu tempo de subir e deixamos pra subir num dia que estivesse mais ensolarado, pra eu pudesse enxergar melhor a cidade. Então, dei uma voltinha no shopping do Taipei 101, que fica logo em baixo.. As melhores marcas (e também muitas muuito caras) estão lá! Ah, em Taipei você pode ver vários estrangeiros, a todo o tempo, o que é muito bommm. E eu falei português depois de 10 dias.. Que sensação boa!! hahaha
Depois disso, fomos pra o dormitório da universidade do Henry (National Taiwan University). O campus é giganteeeee, muito maior que o meu. Nem dá pra andar a pé, porque demora. Lá dentro, a maioria dos alunos anda de bicicleta ou até de moto (parece que é tranquilo tirar carteira de motorista aqui em Taiwan). Deixei minhas coisas lá no dormitório e fomos jantar. O nome do restaurante era Second Floor e era bem agradável. Eu comi um macarrão e o Henry, hambúrguer. Curti bastante lá porque nem senti que estava em Taiwan kkkkk). 
Quando terminamos, voltamos ao dormitório. Ainda faltavam algumas horas pra ir pra balada e eu estava muito cansada. Aí sei lá o que o Henry ficou fazendo, mas eu dormi um pouco. Aí ele me acordou, eu me arrumei e fomos pra Myst, que é em frente ao Taipei 101. Conheci os amigos dele.. Todos de olhos puxados, mas de diferentes nacionalidades: tinha brasileiro, argentino, americano etc.
A Myst, pelo que ele me contou, é uma dos maiores night clubs de Taipei e lá dentro é demais!! Fica no 9° andar de um shopping e é bem bonito. Outro nível! Nem sei como explicar, mas é tudo bem bonito e chique. O mais engraçado: um velho de sei lá quantos anos que estava lá sozinho a noite inteira e não parava de dançar!! Sobre a música, nada de música em chinês! O que toca aqui é pop (maioria) em inglês.. Mas rola de tudo (menos chinês uhulll hahahah). Sobre a dança, aqui todo mundo dança como nos filmes americanos, fazendo aqueles passos "prontos" e imitando robô e tal.. É muuuito engraçado isso! hahahaha Fiquei a noite toda só olhando as pessoas dançando desse jeito. A parte ruim: Aqui em Taiwan, pode fumar em qualquer lugar, até em lugares fechados. Então fica com um cheiro muito ruim e muita gente fuma lá dentro.
Ah, dá pra sair a hora que quiser de lá.. Eles carimbam seu braço, mas só dá pra ver o carimbo com uma luz especial. Aí você entra e sai a hora que quiser, pode beber lá fora, que é mais barato, e depois voltar tranquilamente. A Myst também tem uma parte externa muito massa.. Dá pra ver toda a cidade. 
Saímos de lá era quase de manhã, passamos num lugar lá porque os amigos do Henry queriam comer, mas era comida daqui e afff, não queria de novo, não! hahahaha Depois pegamos minhas coisas na casa do Henry e fui pro dormitório da universidade da Gina, que é outra amiga taiwanesa/brasileira minha. O dormitório da Gina também é bem grande e o quarto dela é bem fofo! Ela só divide com uma pessoa e cada quarto tem um banheiro. Ao contrário do Henry, que divide com mais três e o dormitório inteiro tem um só banheiro. 
Bom, pela manhã, acordei, tomei banho, tomamos um café... Ela tinha um compromisso e eu voltei pro dormitório do Henry. Ele ficou dormindo até quase 18h e, enquanto isso, eu fiquei no computador. Quando ele acordou, fomos jantar no Ponderosa, um restaurante também bem legal! A comida era normal e bem gostosa. Depois disso, pegamos o metrô de novo e voltamos pra o lugar onde eu havia combinado de me encontrar com a Mina. Às 20h, voltei pra Taoyuan. 
Esse final de semana esquentou bastante! Mas agora, acho que era mais em Taipei mesmo. Taoyuan é mais alta e aqui ainda está fazendo frio. 
Hoje fiz arroz e feijão, mas o arroz eu comprei no mercado daqui e, mesmo eu fazendo ele como no Brasil (alho e tal), não fica igual. Fica "papa" e com um gosto estranho! Eu achava que era assim porque não colocavam nada e era só pôr direto na máquina de arroz, mas não.. O tipo do arroz é diferente mesmo. Aí minha comida não ficou iguaaal, mas deu pro gasto! O feijão ficou gostoso (eu trouxe feijão, o tempero pronto daí e também folha de louro hahahaha)!! E a aula hoje foi normal. Algumas coreanas mudaram de sala parece.. Foram pra uma aula mais avançada (porque né!). Amanhã eu tenho que fazer uma apresentação sobre mim, minha família e minha vida no Brasil em chinês.. Quero só ver o desastre! ahahahah 
Bom, é isso.. Deixo vocês agora com as fotos!!!

Esquina do prédio


Estranho, mas uma gracinha!

E esse, então? Ounn


(Eu sem perna hahaha) Tentei tirar a foto com a criança, mas ela não quis :(

Taipei 101

Shopping do Taipei 101

Outro...


Lá onde vocês podem ver aquelas luzes roxas, é uma das maiores baladas de Taipei, pra onde o Henry, os amigos dele e eu fomos no sábado. Muito top!!


Antes de jantar, vejo mais comida feia!


Second Floor

Meu jantar de sábado

Uma rua do dormitório do Henry. É bem bonito!


Área externa

 


Templo


Lindo, né?!


Aqui perto de casa...

Isso foi numa padaria. 

Beijoooooo

Nenhum comentário: