quarta-feira, 16 de maio de 2012

Saindo de viagem

Olá, amiguinhos lindos!! 
Vou viajar daqui a pouco, mas antes vou contar um pouco dos últimos acontecimentos pra vocês, até porque não quero fazer um post gigante quando voltar. hehe 
Bom, sexta passada não tivemos aula e, em vez disso, fomos todos à praia perto de Taipei: a Fulong Beach. Lá tem umas esculturas de areia lindas, parecem os castelinhos que a gente faz quando é criança, só que ao contrário hahahaha Como o tempo não estava dos melhores, ninguém entrou no mar (só umas crianças doidas lá), e ficamos só olhando mesmo. E a Adri e eu queríamos andar de pedalinho, porque um pouco antes de chegar à parte do mar, tem um rio... Mas o cara falou que não podia ser o pedalinho, só não me perguntem o porquê, porque realmente não entendi o resto do que ele disse. hahahaha Aí então, fomos de caiaque, fazendo uma canoagem e pagando um miquinho. Gravei um pouquinho disso pra vocês, mas vai ficar pro post que vem. Enfim, foi uma tarde muito legal mesmo!! Muito bom sair um pouco da rotina.. Mais legal ainda saber que tem um lugar bonito desses aqui perto: fica a mais ou menos 1h30 de Taoyuan. 

No caminho: estão construindo mais highways.. E não dá pra ver, mas as estradas aqui são enormes e bem espaçosas. Na última foto, a visão do Taipei 101.

Praia de Fulong, em Taiwan

Foto superior: Mei Mei, o mascote da turma hahah Cadelinha da Adri, que foi com a gente. Foto inferior: "Lita", como me chamam nas aulas de chinês.

Mais algumas fotinhos do passeio...
 
E, por fim, os maravilhosos "castelinhos"!!

 Voltei pra casa e estava exausta! Só lavei minhas roupas e jurava que ia dormir já, mas aí meus amigos de Taipei me chamaram pra ir pra lá à noite e acabaram me convencendo quando falaram que era de graça pra mim e que todo mundo ia. hahahahaha Não posso desperdiçar, né? Como teria que estar lá no dia seguinte mesmo pra terminar a busca por apartamentos, acabei adiantando um pouco a viagem e fui pra lá à noite mesmo. Fomos pra Luxy e um amigo deles pegou mesa, o que significa que tive lugar pra sentar, graças ao bom Deus. Mas não sou de ferro e lá pelas tantas, acabei pedindo a chave pra Lilly e fui dormir mais cedo. Eu estava realmente cansada! Como disse, dormi na Lilly e, na manhã seguinte, acordamos cedo: ela estava indo para o aeroporto - foi fazer uma viagem de 11 dias no Japão -, e eu fui procurar apartamentos. 

As asiáticas y yo
Procurei o dia inteiro, olhei alguns lugares, só que alugar um bom apartamento aqui é caríssimo! A maioria pra estudantes (os mais "baratos") é só um quarto minúsculo mesmo e nem cozinha eles têm. E mesmo assim já é caro, agora imaginem alugar um apartamento maior pra uma família... Aí acabei me lembrando de outra opção que tinha, que era a de morar num hostel. E fui lá visitar! Não é tão perto da minha faculdade (vou ter que pegar o metrô), mas é mais perto dos meus amigos. E também vou ter que dividir quarto e banheiro, mas o lugar é completamente diferente do dormitório da Ming Chuan: ao contrário da MCU, o hostel é superlegal, limpo (mais importante) e cheio de estrangeiros.
Se alguém quiser dar uma olhadinha, eles têm um site: The Meeting Place (cliquem)

Ming Chuan University, campus Taipei: uma ladeira pra subir todo dia... Fica no começo da montanha.
Gongguan, onde a Lilly mora.
Terminada minha jornada de procurar apartamentos em Taipei, fui pra casa da Gina, que fica num lugar mais afastado. Dormi lá e no outro dia, demos uma volta pelo shopping no centro de Taipei, compramos nosso biquininho pra viajar e logo voltei pra Taoyuan. Gente, nesse shopping só toca música latina (em "música latina", obviamente, incluo música brasileira). Adorei! hehe
Ah, antes de encerrar o post, deixa eu contar meu miquinho: O shopping abria às 11h da manhã. Aí a Gina e eu entramos, mas a escada rolante estava "fechada". Olhei pro segurança e falei que já estava na hora de abrir (só falei "são 11h" kkk). Ele olhou pra mim e não falou nada, só apontou pra placa. Certo, oficialmente, eram 10h58 ¬¬ Passados os 2 minutos, nada dele deixar a gente subir e eu olhei pra ele, novamente, e mostrei meu relógio. Aí ele falou algo em chinês e saiu do nosso lado hehe Foi quando eu falei em chinês "ela entende chinês", me referindo a Gina. Ou seja, o que eu queria dizer é "por favor, explica o que está acontecendo pra ela em chinês, porque eu não estou entendendo nada". Foi quando ele olhou pra gente e fez um sinal, apontando pros ouvidos dele. Aparentemente, ele era surdo! Ela e eu nos "cagamos" de dar risada e o segurança ficava olhando.. Aí ficamos com vergonha e nos seguramos. Mas, gente, não sei! Das duas uma: ou o cara achou que a Gina não falava chinês e só ignorou a gente; ou ele realmente era surdo, mas eu jurava que todo surdo é mudo. De qualquer maneira, na hora, foi muito engraçado e um tanto constrangedor!! hahahaha
Já nessa semana, não fiz nada de mais. Só aulas e tarefas, como de rotina. 
Ah, se lembram daquele vídeo que não tinha conseguido salvar e pôr no youtube outro dia? Pois é, ontem eu consegui, ainda bem, e sem reeditar! Mas é um vídeo bem grandinho, não sei quem de vocês vai ver por completo. hehe Gravei também outros três vídeos sobre o final de semana, os quais estão sendo carregados no youtube, mas minha internet não é das melhores e não vai dar tempo de postar. Quem quiser, pode checar na minha página lá, que dentro de algumas horas os outros estarão disponíveis (/talibds).
O tal vídeo é este (não consegui colocar o videozinho aqui desta vez, terão que clicar):
Os outros vídeos, como eu disse, coloco no post seguinte pra vocês verem. 
 E agora, deixa eu correr porque já são 18h15 aqui e ainda não arrumei minha mala!!! 
Ah, algumas pessoas já me amedrontaram dizendo que não é uma boa hora ir pra lá agora, por causa da rebelião contra a China, parece que muitas pessoas lá estão fazendo protestos (Leia mais sobre aqui), mas já está tudo pronto e meu vôo sai às 00h30. hehe Me desejem uma boa viagem! Espero que seja maravilhoso. Estou muito ansiosa!!!  Vou tirar foto e gravar tudo pra vocês.




Beijosssss!

2 comentários:

Ana Luisa disse...

Assisti o vídeo inteirinho, boa viagem, aproveita bastante e se cuida!

kahena disse...

hey, você não me contou do hostel!!

vai dar tudo certo,vai ser mto massa!!!!
beijos