sábado, 2 de junho de 2012

Taichung e nova casa! :)

大家好! Oi, todo mundo!!

Estou escrevendo diretamente da minha nova moradia, em Taipei, mas falo sobre isso mais tarde. Antes, vou contar rapidinho como foi minha viagem a Taichung e a minha semana, no geral.
Na sexta passada, acordei bem cedo e fui pra Ming Chuan, de onde minha turma e eu pegamos o ônibus pra Taichung, no centro de Taiwan. Foram mais ou menos umas 2 horas de viagem (sim, Taiwan é realmente muito pequena) e chegamos ao parque de diversões (não me perguntem o nome). Ficamos lá das 9h30 às 14h30 e foi muito legal!! Eu sou uma criança total quando vou pra esses lugares e acho legal até o carrossel, se duvidar! hahahaha No começo, estava sozinha, porque a Adri não foi, nem as coreanas... Mas aí as tailandesas me chamaram e fiquei o dia inteiro com elas e olha só, elas quase não falam inglês, então tive que improvisar no chinês mesmo. Imaginem só o mico! hahaha De 10 palavras que elas falavam, entendia umas 3. Mas claro, apesar de ainda muito ruim, meu chinês tem melhorado cada dia mais, até os atendentes da 7-Eleven falaram. Voltando ao assunto, depois de passar esse tempo no parque e quase morrer naquela montanha russa,fomos ao hotel, que ficava no topo de uma montanha. A paisagem durante a nossa viagem era muito linda! E lá em cima, tinha umas casas maravilhosas, parecidas a um castelo, o que é bem raro aqui em Taiwan (achar casa, achar casa grande, achar casa grande e bonita).Chegando ao hotel, tivemos um tempo pra descansar, tomar banho e tal e depois fomos jantar no restaurante do hotel mesmo. Minha nota pro jantar é -5, odiei!!! Era muuuito típico taiwanês e nem as tailandesas, que já são acostumadas a comidas estranhas, gostaram. Até sopa de flor tinha! hahahaha Depois do jantar, tinha um show de luz. Não me perguntem o que é isso! Provavelmente era bonito, mas eu estava tão cansada, que só fui dormir no quarto. Pela manhã, acordamos e fomos tomar café: café mais estranho da minha vida (filmei a comida pra vocês). Não tinha achocolatado, não tinha bolo, não tinha queijo e acho que nem frutas. Era bem taiwanês também! A única coisa que me salvou foi o pão de fôrma. E também porque tinha 7-Eleven e Starbucks lá perto do hotel (sim, mesmo na montanha). Aí então, passamos o dia inteiro passeando por vários lugares. Primeiro, fomos à fazenda ver o show de ovelhas que não entendi nada porque falavam só em chinês, depois fomos a uma feira com diversos produtos feitos de álcool, aí almoçamos (apesar de diferente, esse almoço até que estava bom) e ficamos um pouco numa praça, e, por último, fomos a uma fábrica de papel e aprendemos como se faz (bem estilo colégio mesmo). Foi uma viagem legal! É bom conhecer lugares novos e poder me socializar um pouco, mas claro que a viagem da semana anterior foi mil vezes indiscutivelmente melhor! hahahahaha 


O vídeo da viagem:
http://youtu.be/XtQU77vaxhE

Voltei a Taoyuan no sábado à noite e fiquei descansando. No dia seguinte, aliás, em todos os dias seguintes, fiquei terminando as mil tarefas que tinha pra entregar e, acreditem, era muito mesmo!!! A tarefa em si não é tãão difícil (só alguns exercícios), mas ler e escrever tudo em chinês toma muito do meu tempo. E aí também só fiquei fazendo isso e estudando, porque na quarta e na quinta-feira tive provas escrita e oral. Que medo!!! A prova escrita tinha 6 páginas. Sim, SEIS PÁGINAS. Demorou cerca de 3 horas pra terminar. Bem extensa e cansativa mesmo! Não sei minhas notas ainda e sei que não tirei nota máxima, mas acho que não fui tão mal assim.


Depois dessa loucura que foi essa semana, arrumei minhas coisas todas, algumas dei pra Adri (meu forninho, por exemplo) e vim pro hostel, que é minha nova moradia, sexta à tarde. Aqui acho que é bem localizado: a 2 paradas de metrô do Taipei 101; perto de um night market, de um ginásio de esportes também... Só não é tão perto da minha universidade, mas a distância é menor do que em Taoyuan, claro. O quarto e meu espaço são muito pequenos! Espaço pra pôr roupas é mínimo e esse vai ser o desafio. Mas fora isso, tudo certo. Durmo num quarto com mais três mulheres, todas taiwanesas. Elas são bem simpáticas e, apesar de na foto parecer bagunçado, não é. É que como não temos muito espaço pra pôr roupas, algumas elas penduram nos cabides no canto da cama. O hostel não sei exatamente quantas pessoas tem, mas são mais de 20. A maioria delas é estrangeira e são todas bem queridas! Pra falar a verdade, vai parecer idiota isso que vou falar, mas me sinto meio que no Big Brother. hahahahaha Ontem à noite, eles fizeram churrasco ali fora e, depois, ficaram jogando baralho, bebendo cerveja, ouvindo música.. Bem legal! Não sei o nome e a nacionalidade de nem a metade ainda, mas daqui a pouco aprendo. A maioria das pessoas que mora aqui veio pra passar bastantinho tempo também.


Ainda não tenho planos pro final de semana, mas agora tudo fica mais fácil. :)

Beijos pra todos!

Um comentário:

Rosana Piton disse...

Que otimo que esta dando td certo Tali!!! Continuo na torcida por vc! Bjsss