sábado, 9 de junho de 2012

A vida em Taipei

Nihao! 
Hoje, sábado, faz oito dias que estou morando em Taipei e três meses e 1 dia que estou em Taiwan. Posso dizer que a minha vida tem melhorado bastante desde que cheguei aqui, de pouquinho a pouquinho, me adaptei às pessoas e aos lugares. Apesar da saudade imensa de tudo, até que estou gostando de morar aqui, principalmente agora que me mudei. 
Nessa primeira semana, fizemos várias coisas.. O pessoal aqui não pára! Alguns vêm e vão, outros ficam mais tempo, como eu, mas tudo faz parte de morar num hostel. No sábado, fomos na praia tentar surfar. hahahaha Domingo, rolou um churrasco e, à noite, fomos escalar na montanha. Estava chovendo, sem iluminação e minhas pernas ficaram doendo até a metade da semana!! hahahaha #sedentária 

Na segunda, eles foram pra um hot spring (tipo aquelas termas com água quente que tem no Brasil), tem muito disso aqui! E de graça ainda. Só que eu estava muito cansada da noite anterior e preferi dormir até mais tarde. À noite, no mesmo dia, fui pra minha primeira aula de salsa! :) A minha amiga, Noelle, é uma das professoras e fui lá com ela. É superdivertido!!! Consegui seguir todos os passos na segunda-feira, mas na segunda aula, a doida me colocou no nível 3, que é o avançado, aí segui algumas partes, mas fiquei meio que boiando em grande parte da aula, sem conseguir seguir a dança. O lado bom é que, se você tem um parceiro bom, que sabe conduzir bem, é só você seguir ele, naturalmente, que você consegue dançar.
Abaixo, vídeo da aula de salsa, na sexta. A de preto é a minha amiga e professora, Noelle. E o de vermelho é o outro professor. Na última dança, o cara é aluno, dá pra ver que não domina tão bem. 


Bom, na terça, saí pra jantar com uns amigos daqui. Fomos comer um churrasquinho, totalmente diferente ao do Brasil. hahahaha A carne parece mais um presunto que carne de verdade.

 

Na quarta, fomos todos pra balada, porque é ladies night e não precisa pagar nada. Também era aniversário da Vivi e todos os meus amigos que conheci através do Henry estavam lá. O problema é que tive que voltar bem cedo, porque no dia seguinte tive que acordar cedo pra ir pra aula de chinês. Ah, mas, antes de sair, o pessoal do hostel provou brigadeiro (todos amaram!) e comprou umas tortas pra fazer uma brincadeira estilo "torta na cara". hahahaha Nunca tinha feito nada igual e foi muito legal! 


Na quinta, minhas aulas começaram e tenho que dizer que o campus em que estudo é muito melhor que o de Taoyuan: aqui é bem mais novo. As pessoas da minha sala? Hm, são normais, ok, simpáticos. A professora é boa! Mas acho que não me foi ensinado tudo antes, em Taoyuan, e agora me perco um pouco. Mas só isso mesmo. Eu passei de nível: não sou mais iniciante, agora estou na turma Basic 1. E minha professora me mandou as notas também: tirei 76 na prova escrita e 84 na prova oral. Not bad! Achei uma nota boa, razoável. Ah, agora as aulas são mais cansativas também, porque não são mais três horas diárias, mas quatro. Não faço a mínima ideia do porquê, porque nem estou pagando a mais por isso e nunca vi nada sobre isso no site da Universidade, mas tudo bem, vou aprender mais. 

Depois, voltei pra "casa", almocei e me encontrei com o Henry e a Vivi na Taipei Main Station, de onde fomos pra Zhongshan, fazer minha tatuagem. Sim, eu fiz uma tattoo!!! Fiz uma coroa de espinhos no pulso e doeu um pouco, sim. Às vezes, estava bem tranquilo, mas tinha vezes que doía muuito! Mas foi rapidinho: 40 minutos e ficou pronta. 


Fazendo a tatuagem (não consegui colocar aqui):

Na quinta à noite, fomos todos pro Night Market que tem aqui perto e vimos umas comidinhas afrodisíacos. Estava procurando por escorpião, mas acho que não tem aqui em Taiwan pra comer. Aí provei língua de pato mesmo. hehehe É bem apimentada! Mas claro, isso é só por causa do tempero que eles fazem.

Comendo língua de pato:

Na sexta, só fui pra aula também e à noite, aprender salsa. Quando voltei, vimos um filme aqui no hostel, algumas pessoas saíram, mas eu só fiquei sossegada, conversando e rindo à noite toda. Bom, acho que é só isso!
Eu to adorando aqui. Taipei é muuuuito melhor! :)

Beijosss! Saudades de todos.

3 comentários:

Margô disse...

Bom dia, Talita!!!minha filha esta indo fazer intercambio em agosto...vi q vc fez aulas de salsa ai, e ela faz ballet...vc pode indicar uma academia ou escola de ballet ai, por favor??obrigada :)

Talita Páez disse...

Margô, bom dia!! Que legal que sua filha vai pra lá! Eu já voltei ao Brasil agora. hehe Bom, infelizmente não sei de nenhuma escola de ballet. Ali onde eu fazia aula, só tinha salsa e bachata mesmo. Mas com certeza deve ter várias escolas de ballet, a cidade tem de tudo! Beijoss!

Anônimo disse...

Oi, tenho o sonho de morar aí, gostaria de saber como vc se comunica?? Oq vc estuda?? se as condições são boas para uma estrageiro do Brasil morar lá, coisas do tipo..Bjs e obrigada desde de já.