terça-feira, 19 de junho de 2012

Enlouquecendo!

Olá, amiguinhos do core!
Me sinto a pior blogueira do mundo por demorar tanto em atualizar, mas preciso dizer que estou ficando doida com quatro horas diárias de chinês. Como faz, gente?! Meu cérebro não dá conta! hahahaha
Desde a última vez que postei, hmmm.. Não fiz nada de especial. Dinheiro acabando, né? Não dá pra se divertir. hahaha No sábado retrasado (estou fazendo um esforço pra lembrar), acho que não fiz nada, só fiquei assistindo a alguns filmes aqui em "casa" mesmo. No domingo, fomos todos pra um dos maiores night markets de Taipei: Shilin, pertinho da minha universidade. Fomos passear e jantar umas comidinhas típicas daqui. Vocês sabem que não sou muito chegada à comida daqui, mas tem algumas boas, graças a Deus. O night market é enorme: várias ruazinhas, muitas lojas, todo tipo de comida! É uma opção superlegal pra passear! O único problema é que é bem lotado em alguns dias da semana (talvez todos os dias???) e faz muito calor em Taiwan. Talvez minha mãe não gostasse de ir.. "que programa de índio, filha!", diria dona Mirna. hahahaha Mas eu gosto! Todo turista que se preze tem que visitar.
Nos outros dias, não fiz nada, além de ir pra aula de chinês, aula de salsa e academia. Sobre isso, vocês já devem ter percebido que as mulheres aqui são bem magras, né? Elas acham que quanto mais magra, melhor. Não que as mulheres do Brasil não queiram ser magras (meu sonho, gente!!! hahaha), mas aqui elas querem ser absurdamente magras, com direito a perna de palito assim, estilo modelo. Aliás, gente com perna mais grossa, mesmo se for visivelmente malhada e saudável, é considerada meio gorda pra eles (não estou falando de perna gigante, estou falando de perna de tamanho normal no Brasil, como as minhas). O negócio aqui é assim: quanto mais magras e mais brancas - sim, elas fazem de tudo pra ficar ainda mais brancas! Tomar sol na praia? Nunca, acham péssimo -, mais bonitas.  Então, na academia, você vê mulheres, sim, mas elas normalmente estão fazendo exercícios aeróbicos, como esteira e afins. Musculação aqui é definitivamente coisa pra homem! Dá pra acreditar? 
Voltando ao assunto, além disso, não fiz nada de especial.. A professora passa tarefa todo santo dia! Pode isso, Arnaldo? Demoro mil horas pra terminar, porque tenho que me esforçar pra ler cada maldito ideograma. E agora tenho também que escrever redação em chinês. Aaahhhhh!!!! Amanhã vou ter uma "mini-prova" porque a professora achou que a gente estava muito fraco em chinês. Senhor, dai-me paciência! É óbvio! Deve ser porque estou aqui há apenas três meses e, só nesse período, eles já jogaram na nossa cara mais de 400 ideogramas, os quais supostamente temos que saber de cabeça como escrever, pronunciar e o significado. Ok, eu sei que vim aqui pra isso e, acreditem, estou dando meu máximo, mas tem horas que a gente cansa, né? Férias já!!! hahahaha 
Falando em férias, descobri que vou ter férias em agosto! Sim, uma notícia boa! hehe Porque as aulas vão acabar dia 9 de agosto, aí, depois disso, vou ter três semanas de férias. Maravilha! Obrigada, Senhor! hahaha Mas até lá, vou ter que dar meu sangue no curso: no primeiro trimestre, tive 1 prova e 1 apresentação sobre um determinado assunto (isso na teoria, porque na prática mesmo tinha prova e apresentação sempre, mas só uma prova "decisiva"); agora, vou ter duas provas e duas apresentações.. Tudo mais difícil! :/
Ah, segunda-feira passada não tive aula! Por quê? Bom, com o verão chegando, temos chuvas fortes, tufões e terremotos constantemente. É normal aqui! Aí semana passada, nesse dia, tivemos uma enchente das bravas, que inundou muitos lugares no país, inclusive aqui em Taipei. Bem sinceramente, eu nem sabia que tinha sido tão forte. Acordei, me arrumei e, quando estava indo pra estação de metrô (estava chovendo forte, mas não vi nada destruído aqui no bairro), recebi uma mensagem da professora dizendo que não teríamos aula por causa da chuva. Essa era uma desculpa que sempre queria usar no colégio: "mãe, chovendo, deixa eu ficar em casa?!", mas quase nunca "colava", porque ninguém é de açúcar, né? hahahah Mas aqui, devido às enchentes que eu só vi depois porque várias pessoas postaram fotos no face, tudo parou! Todas as pessoas (todas mesmo!) voltaram pra casa, desde os pequenos na pré-escola até os adultos nas empresas. 
Como era um dos últimos dias da Joy, minha amiga da Singapura que morava aqui no hostel, e eu não tinha aula mesmo, decidimos ir passear pela cidade. Fomos a um museu, aliás, tentamos ir! Pegamos um metrô, mudamos de linha, pegamos outro, depois um ônibus e quando chegamos no museu (lá no quinto dos infernos!!!), adivinhem? Estava fechado! E sabem por quê? Por causa da chuva!!!!!!!!!!! Ok, lá fomos nós de novo.. Pegamos metrô e fomos pra outro museu: fechado também. Acabamos optando por um cinema, aqui aberto 24h por dia. A parte ruim? Cinema aqui é caro! :( Tem desconto de estudante, mas a diferença entre o preço de estudante e o de adulto é de menos de 1 real!!! Não é 50%, como aí no Brasil. O preço de estudante estava 15 reais e o normal, aproximadamente 16 reais. Afff... Nem compensa ser estudante aqui. kkkkk
Ainda sobre assuntos climáticos, teve um terremoto aqui domingo retrasado, e dos fortes: magnitude 6,5. Só que foi bem rapidinho! Tanto que eu nem acordei. Mas várias pessoas aqui do hostel acordaram, assustadas, claro, porque estava tudo tremendo muito. Já eu... hehehe Nem isso me acorda! Durante a semana, houve mais terremotos em outras partes da ilha e, em alguns lugares de Taipei, deu pra sentir os outros, mas eu, até agora, não senti nenhum infelizmente (mãe, não me mata por querer sentir um terremoto). Pra essa semana de agora, tinha previsão de um tufão bem grandinho!!! Mas ele mudou o rumo e subiu pro Japão. Não contente, a mãe natureza nos mandou outro tufão, vindo da China.. Mas esse não é tão grande quando o outro. Deve chegar aqui em uns 2 dias, com chuvas e ventos bem fortes. Tomara que não tenha aula É, minha gente, Taiwan tem de tudo! O clima aqui é doidinho.
Na quarta à noite passada, era a última noite da Joy aqui em Taiwan e fizemos uma brincadeira bem legal: assistimos a The Hangover ("Se beber, não case") aqui no supertelão do hostel e, cada vez que um dos personagens falassem as palavras fuck, Vegas, last night, Alan e Doug, tínhamos que brindar e beber. Uma das meninas contou quantas vezes foram: quase 250! hahaha Depois disso, colocamos música e ficamos dançando. E depois, já bem tarde, tive que terminar minha tarefa ainda! hahahah Responsável que sou. 
Quinta e sexta não fizemos nada de especial. No sábado, com saudade da comidinha de casa, resolvi fazer pão de queijo (mamãe mandou polvilho! <3) e ficou uma delícia! A galera aqui provou e amou. No começo, ficaram meio assim, não acreditavam que era tão bom quanto eu dizia que era, mas depois de provarem, eles adoraram. Nada como compartilhar sua comida!!! À noite, fiz o cachorro quente à la brasileira: com molho de tomate, em vez de só salsicha. Muito bom!
No domingo, veio um pessoal dedetizar o hostel e tivemos o inconveniente de ter que arrumar todas as nossas coisas, colocar tudo nas malas de novo e ficar fora o dia inteiro. Já que tinha que fazer muita tarefa, fui pra casa de uma amiga e passei o dia lá. Antes disso, de manhã, passei por uma igreja. Não era católica, era episcopal.. Eu não sabia a diferença, mas a missa (ou seja lá qual seja a denominação correta pra essa igreja) era bem parecida à católica, com todos os ritos. Ah, era em chinês, viu? hahahahah Não entendi nada! Só sei que, no meio da cerimônia, me deu uma emoção muito grande e, mesmo sem entender o que o bispo estava dizendo, comecei a chorar. As pessoas de lá foram muito queridas e, no final, disseram que só tinham missa em chinês lá, mas me passaram o endereço de outra igreja que tem em inglês. E ainda me convidaram pra almoçar! hehe Mas eu tinha que ir pra casa da minha amiga, então recusei o convite. Há tempos queria ir a uma igreja aqui! 
Hoje, tive aula normal e só.. Agora tenho que estudar pra provinha de amanhã! E estou correndo aqui com algumas coisas, porque meu visto vai expirar e agora tenho que pedir residência já, por estar morando por quase 4 meses. Vou ter que fazer todos os exames de saúde de novo etc etc.

Ah, e claro! O vídeo e as fotos da semana.

O vídeo sobre o Shilin Night Market:



Indo pra Shilin


Um templo, no meio do Night Market

Lindinhas!!!

Muito gostoso!


Indo pro museu

Joy, Lillia, e eu. Já sinto falta das duas...

:(


Beijo, gente! Me desejem sorte com o chinês e com essa chatice de burocracia.

Um comentário:

Natália Moraes disse...

Adoro ler suas postagens! Fico imaginando cada tudo!
Que clima louco o dai, não?1 mas não deseje sentir um terremoto, eu certamente seria como essas pessoas que acordaram assustadas no meio da noite!
Bela experiência a sua! Viva e se divirta!

O chinês vc vai tirar de letra! :) Bjs TaLinda!