domingo, 1 de julho de 2012

Junho em Taipei - turistando

Oi, gente!

Vou aproveitar que é sábado à noite e estou em casa sem "nada" pra fazer (mentira, tenho tarefa) e escrever algo pra vocês, que tem um tempinho já que não venho aqui.
O fato é que aqui fico mais ocupada mesmo. Vou pra aula de manhã, chego em casa lá pelas 14h, almoço, descanso um pouco, faço tarefa e, quando vejo, o dia já está acabando. Mal tenho tempo pra sair e aproveitar tanto quanto eu queria. Talvez seja porque o fazer tarefa demora aí, pelo menos, umas 3 horas. Haja paciência! Mas ok, não vou reclamar, eu que escolhi vir pra cá. 
Pois bem.. Estou tentando lembrar o que aconteceu. Ah, acho que na semana retrasada não fiz nada de mais. Na sexta à noite, a gente foi pra Mi Casa numa festa, e foi bem legal! Dancei muito!! O bom daqui é que não conheço ninguém, ninguém me conhece, então a maioria das vezes nem ligo e pago mico mesmo. hahhahaha 

Indo pra Mi Casa
Aqui em Taiwan, a cerveja mais conhecida é a Taiwan Beer e, na fábrica da cerveja em Taipei, tem um bar também, aberto ao público, claro. No sábado à noite decidimos ir conhecer.. Não ficamos por tanto tempo, mas é um lugar bem bacana: música ao vivo (em chinês e inglês), comida e cerveja. Legal mesmo!!


Lembro que, no domingo, iriam dedetizar aqui de novo (quantos pernilongos, nossa!) e tivemos que ficar o domingo toda fora. Diferente da primeira vez, agora resolvi ir passear com o pessoal: almoçamos todos juntos no restaurante de comida taiwanesa que o dono do hostel tem e, depois, cada grupinho foi pra um lugar - Katie, Dannya e eu fomos pro Chiang Kai-Shek Memorial Hall, Sun Yat-Sen Memorial Hall e, por último, mas não menos importante, o famoso Taipei 101. Sobre o almoço, todos fomos pro mesmo lugar porque o dono ia fazer de graça pra gente. Mas por que eu tenho que ser tão ruim com comida?! Com certeza minha mãe não acharia tão ruim assim o que comemos, já eu.. Olha, é que, se tem uma coisa que eu acho um absurdo dessa cultura, é esse negócio de ficar tomando sopa quente, chá quente, água quente, tudo quente!! E num calor de rachar ainda, Deus me livre! Juro, Taiwan é muito quente: igual ou mais que Foz (imaginem só! hahaha) e agora, com o verão chegando, vai ficando insuportável, principalmente quando você vai almoçar/jantar e te oferecem sopa/chá quente pra tomar, né?! Quero água fria, chinasss, e com gelo, por favor! hahahahah O almoço era uma sopa estranha com peixe, porco, tofu e sei lá o que mais e depois tinha um negócio frio de comer, mais estranho ainda, que fiquei com medo de provar (não gosto de doce :/). Mas fora esse almoço frustrante, o resto do dia foi ótimo!! Eu já estava me sentindo mal em morar aqui há quase 4 meses e ainda não conhecer esses pontos turísticos tão famosos da cidade. São todos bem lindos! Pra falar bem a verdade, o CKS é maravilhoso (apesar de só termos visto por fora), mas não achei o SYS grande coisa (e vimos por dentro ainda!). :( E o Taipei 101 é o máximo! Você sobe até o andar 91 (só subimos até o andar 89 por causa do mau tempo) e tem uma vista demais da cidade. Isso sem contar na baita estrutura que tem o prédio, né? Tenho aula de salsa ali pertinho e, sempre que passo em frente (aliás, nem é necessário passar em frente, já que é possível ver o prédio em muitos lugares da cidade, mas enfim..), fico boba ainda, de tão bonito que é.

Chiang Kai-Shek Memorial Hall

Sun-Yat-Sen Memorial Hall

Parque no Taipei City Hall, perto do Taipei 101

A vista da cidade!!!

No topo!
 Foi um dia super interessante, bem de turista mesmo. Cansativo, mas necessário!! Quando estava na cama, domingo à noite, recebo uma mensagem no celular: toda em quadradinhos (provavelmente eram ideogramas que meu celular não lê) e, no final, um ":)". Não entendi nada, obviamente, e nem liguei. No outro dia, quando saí da estação de metrô pra ir pra faculdade, vejo os meus colegas de classe: "Aonde você está indo? Não tem aula hoje". A mensagem da noite anterior era da minha professora, dizendo que não teríamos aula na segunda, mas que iríamos a Wulai, fazer um passeio (contou presença, teria ido de qualquer maneira hahaha). Por sorte, me encontrei com eles lá no metrô. Aí fomos pra esse lugar, que é a 1h mais ou menos de onde estávamos. Lá tem muitos índios (sim, Taiwan também tem índios e eles nem parecem asiáticos) e muitas montanhas. Fomos ver uma cachoeira e conhecer mais umas comidas típicas.. Foi legal, sei lá, o lugar é bonito. Não tenho fotos porque, como achei que fosse pra aula, não levei a câmera. A professora ficou de postar as fotos que tirou com a câmera dela e posto tudo aqui, quando eu as tiver. 
A semana começou de novo, a mesma chatice das aulas, tarefas, provas. Mas também chegou, finalmente, o show do Jason Mraz. Eu estava bem ansiosa pra ir e valeu muito a pena. É muito bom o show, mesmo eu tendo ficado longe. Nem sabia que ele era tão famoso assim na Ásia, pra ter show esgotado aqui. Mas bom, adorei! Foi na terça-feira à noite. Gravei um vídeo do show, pra quem quiser dar uma olhadinha.
 

Na quarta, fui resolver várias coisas do meu visto: ir ao hospital pra pegar o exame de saúde (tive que tomar mais uma vacina), ir ao escritório de imigrantes.. Um monte de coisa chata, isso sim! Achei que fosse tirar o meu visto de residente aquele dia e não deu. Na verdade, preciso de muitos mais documentos do que imaginei.. Aí fiquei nervosa, chorei, pensei horrores sobre minha vida infeliz, mas, como sempre, minha mãezinha maravilhosa me acalmou (mais tarde, via internet) e me deu forças. Se ela diz que não é problema, tudo bem. O negócio é que aqui só pode abrir conta de banco aos 20 anos e eu tenho 18. Mas, quando você pede pra trocar o visto, eles pedem um documento do seu banco que comprove que você tem dinheiro pra se sustentar, com uma quantidade mínima depositada. O documento que levei, assim como na primeira vez (deixando claro que nas outras vezes não tive problema algum com isso), estava no nome da minha mãe, mas aí disseram que não poderia ser, porque não sabem se é minha mãe, que uma vez que sou residente do país deles, tenho que ter minha própria conta no banco aqui, não mais lá, enfim, um bocado de exigências que me deixaram super pra baixo! Ô, povinho que gosta de encher o saco, hein!! Sobrou é pra minha mãe, coitada, que vai ter que arranjar tudo e me mandar. 
Nos dias seguintes, só fui pra aula, como sempre, tive mais uma prova, tirei uma nota baixa (da qual não me orgulho!).. :( Ah, e na quinta à noite, Henry, eu e mais alguns amigos fomos jantar com a Gina, porque era aniversário dela. Não tirei muitas fotos, porque esqueci de recarregar a bateria da câmera. :/
Hoje, sábado, fui pra aula de salsa e depois, cortei o cabelo, ali perto da escola de dança - imaginem uma criatura tentando se comunicar, dizendo como quer que o cabelo fique.. Que vergonha! hahaha Mas ficou bom, no final, e o preço foi bom: 25 reais (achei que fosse bem mais caro), incluindo lavar o cabelo e depois fazer escova. Nossa, estava precisando dar um trato no cabelo, estava horrível. Ah, além do mais, quando você vai cortar o cabelo aqui (em qualquer salão!), eles fazem massagem nos seus ombros e sem nenhum custo a mais, acreditam? hahahaha Muito bom! Depois, o cabeleireiro me perguntou se queria água ou chá e eu disse que queria água: ele me deu água quente pra tomar.. Afff kkk 
No finalzinho da noite, passei pra me despedir da Noelle, que está voltando pra França, depois de morar 1 ano aqui. Fiquei tristinha, porque ela é tão querida e sei que vou sentir saudades. Mas tudo bem, posso vê-la quando for pra França.. Já que vou quase todo mês, né? hahahaha Aham!
Acho que é isso! Quando receber as fotos que estou esperando, posto aqui. 

Beijos pra vocês e muitas saudades de todos!

Um comentário:

Rosana Piton disse...

Quero ver seu visual novo!!! Bjssss