quinta-feira, 5 de julho de 2012

Um hostel e muitas histórias

Oi, lindos do meu core!
Quinta-feira de manhã agora, um post num horário totalmente incomum, já que deveria estar na aula. Mas adivinhem só? Fui pra universidade hoje e, quando cheguei, minha professora me avisou que não teríamos aula porque a energia acabou (nem estava chovendo!!). Fiquei tããão triste (- não)! hahahaha Voltei pra casa (acho que já posso chamar o hostel de casa, né?) e prometi a mim mesma que terminaria as mil tarefas que tenho pra fazer, mas claro que não cumpri o prometido. hahahahaha
Falando em tarefa, vê se pode isso... Tirei uma nota ruinzinha na última prova que teve e a professora mandou a gente corrigir os erros e passar a limpo de novo. Ok, hoje cedo dei pra ela a prova feita novamente e ela me disse que eu tenho que fazer isso 5 (CINCO.. CIN-CO) vezes porque minha nota foi baixa. Gente, que pessoa louca! hahahaha Se tem uma coisa que Taiwan tem me explicado é por que todos os asiáticos são super espertos (nerds), de verdade. Se matam de estudar desde pequenos e fazem aula particular ainda.. Só chegam em casa à noite. Eu, hein! É bom se esforçar, ter uma rotina de estudos, e claro que traz muitos benefícios, mas dá um tempo pras crianças também, né? É muita pressão!! Deixa elas brincarem e ficarem à toa enquanto podem. Bom, aparentemente, nenhum dos pais taiwaneses pensa como eu. :P
Assustando! hahahaha
Bom, sobre o final de semana passado, no sábado, esqueci de contar.. A Sasha, a Danya (taiwanesa e canadense que moram aqui no hostel) e eu "brincamos" de dia de beleza e compramos aquelas máscaras faciais, muito comuns aqui. O povo é tão obcecado com o negócio de ficar branco, que os produtos de beleza aqui prometem clarear a pele (não, não é só clarear as manchinhas, é clarear a PELE). E elas amam isso, né? O que puderem fazer pra manter a corzinha de nada delas elas fazem: desde chapéu, óculos e guarda-chuva (quando está fazendo sol) até essas máscaras bizarras. Mas, enfim, a Sasha usou a máscara pra clarear a pele e a Danya e eu usamos uma só pra hidratar e tal. Parecíamos umas doidas andando pelo hostel assim.. hahahaha
Eu, Sasha e Danya

Ninjas que somos.
 No domingo, fiquei fazendo minha tarefa chata a manhã toda e, à tarde, resolvi dar um tempo e fomos todos aqui pra uma praça em Taipei, onde estava acontecendo o Canadian Day: muitos canadenses patriotas celebrando o seu dia, comidinhas típicas e muita cerveja. A Heidi (taiwanesa) e eu, retardadas, ficamos nos fingindo de canadense. hahahahaha E olha que enganamos bem, hein! 



Segunda e terça nada de especial aconteceu. Fui pra aula e nada mais. Mas só o fato de morar nesse hostel já me garante boas risadas! É cada coisa que acontece. Mais e mais turistas vão chegando, já que agora é verão, e as histórias só aumentam: outro dia, fomos a uma baladinha e teve um casal de estrangeiros que "ficou", mas estavam os dois bêbados e depois ficaram brigando e discutindo em francês e em chinês o resto da noite. Ficou o maior climão outro dia e tal, ela dizendo que não podia mais morar no hostel, pra depois de dois dias os dois já estarem conversando normalmente. hahahahaha E a taiwanesa do meu quarto agora está de casinho com o americano e não é que ele dormiu no nosso quarto outro dia (só dormiu, ok??? Acho e espero que não tenha acontecido nada a mais que isso, visto que a minha cama é do lado da dela)? Acordei outro dia, ia tomar banho e vejo ele deitado na cama da menina. Bom, pelo menos ele é educado e, quando cheguei, vi a cama dela arrumada pela primeira vez. hahahaha Olha só que fofura! Mãe, pode ficar tranquila, que as histórias não são minhas e eu estou só observando e rindo. hahahahaha
Como já faz 1 mês e meio que não viajo (viajar de verdade!), as meninas do hostel e eu vamos fazer uma viagenzinha rápida final de semana que vem (sem ser esse, o próximo). Convidei a Stephany, irmã do Leo, que está vindo pra Taipei daqui a uns dias, a ir viajar com a gente e ela vai!! :D Vamos pra Green Island, uma ilha ao sudesde de Taiwan, coisa mais linda.. Explorar a ilha toda (que é bem pequena hehe) de scooter. Estou bem ansiosa!
Ah, ontem, como era 4 de julho, dia da independência dos EUA, rolou uma festinha aqui em casa e compramos vários hambúrgueres pra comemorar. hehe Adorei!!
Hmmmm, acho que é só... Vou postar algumas fotos agora:

Comemorando o aniversário da Katie! :)
Aniversário da Gina!!!
Montagem taiwanesa do meu prof.. hahaha Nossa turma de salsa.
Eu fazendo meus lindos, deliciosos e amados pãezinhos de queijo.
Me despedindo da Noelle :((((
Montagem taiwanesa da minha prof.. Cozinhando outro dia em aula.
Um jantarzinho taiwanês com o pessoal do hostel.
Festinha de ontem..

Por hoje é só. Beijinhos, saudades de todos! Vou achar algo pra almoçar agora.