sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viagem a Hong Kong - Parte 2

Cá estou eu de volta ao relato. 

Ladies Market
Bom, depois de dar uma de turista (que é o que mais faço aqui, toda hora) no museu de cera e de tirar fotinhos e admirar a vista de Hong Kong lá do Victoria Peak, saímos de lá (é numa montanha) e fomos pra uma feira onde você acha de tudo! É um "Paraguai 2", se chama Ladies Market, um dos melhores lugares pra fazer compras na cidade (considerando uma pessoa que não quer gastar uma fortuna nas lojas chiquérrimas, né?). Dica: Pechinche! Mas pechinche muito mesmo! Aliás, essa dica vale também pra Tailândia. A diferença é que na Tailândia as coisas já são bem baratas, e você consegue tudo por mais barato ainda. Já em Hong Kong eles querem se aproveitar porque você é turista e dão um precinho salgado. Foi muito engraçada a viagem nesse quesito! É preciso bastante cara de pau, hein!! ahahahah Nesse mercado, chegava uma hora em que eu ameaçava comprar em outro lugar e começava a sair andando, aí a vendedora saía atrás de mim "Não, vamos conversar, eu faço mais barato.. Tá bom, vou te dar o preço que você quer!". hahahaha É demais! Se disserem 1000 HK dólares (que é um pouco mais de 200 reais), comece por 10% do preço, de verdade. 

Depois das minhas dicas de como pechinchar (KKK), vou continuar o relato. Demos uma volta por essa feira, os meninos compraram algumas coisas e tal e aí fomos jantar num restaurante ali perto. Outra dica muito importante pra quem vai viajar pra Ásia: se pretende ir pra Tailândia, não faça compras em outros lugares!!! Sério, gente, Hong Kong é uma cidade cara e não teria comprado algumas coisas lá (mesmo que não tenham sido caras) se soubesse o preço de tudo em Bangkok. Pois bem, depois do jantar, pegamos o metrô de volta pro hotel e descansamos. 


Espetinho de HK

Na segunda-feira, acordei cedo (e à toa!) outra vez e claro que ninguém estava nem um pouco a fim de levantar. Quando estava chegando a hora do almoço, eles acordaram e nós fomos almoçar com os pais desse amigo da Kelly num restaurante bem bacana. Dei uma praticada no meu chinês, apesar de ambos falaram inglês. A comida chinesa de lá era muito boa, mas tinha umas coisas meio esquisitas.. hahaha Saindo de lá, o amigo da Kelly (não digo o nome porque não lembro) nos levou a algumas lojas internacionais (das mais baratas, claro) que estavam em promoção e todo mundo acabou comprando um pouquinho. Depois, fomos ver o show de luzes de Hong Kong, que é lindo, lindo!!! E aí fomos conhecer o Museu do Espaço, que fica ali perto. Tudo bem legal! Antes de voltar ao hotel, paramos num shopping pra jantar.




Não é que eu não goste de fazer compras (eu amo!), mas acho que, quando você vai a esses lugares, ainda mais sem muito tempo (menos de 3 dias), é legal "correr" um pouquinho e conhecer o máximo que puder – e isso vale pra Bangkok também. Senti que eles todos desperdiçaram tanto tempo, e desperdiçaram o MEU tempo, já que estávamos em grupo, e eu sei que na segunda, por exemplo, de manhã e à tarde poderia ter ido pra outro lugar, quem sabe a Disney! Ou sei lá, qualquer outro ponto turístico. Mas vou parar de reclamar agora porque ainda tem bastante reclamação pela frente.. hahaha

Na terça, era dia de ir pra Bangkok. Mais complicação pra acordar o bando! Nosso vôo sairia às 12h30, e como levava aproximadamente 45 minutos do hotel ao aeroporto, tínhamos que sair lá pelas 09h45, e como as malas deles estavam uma bagunça, tudo jogado pelo chão, teriam que levantar mais cedo ainda pra arrumar tudo. Minhas coisas estavam todas organizadinhas, já tinha deixado tudo certo na noite anterior. Ok, lá vou eu de novo.. Acordei todo mundo cedo, aliás, "acordei" não, tentei! A gente com horário, e eles lá, dormindo, nem ligando pra nada. Quando finalmente decidiram levantar, se enrolaram um monte pra tudo, o que é pior ainda! Porque tem gente que, pelo menos, se arruma em 2 minutinhos e pronto, né? Mas eles não.. Eu levanto mais cedo, pra poder tomar meu banho tranquila, fazer tudo, e eles, depois de já estarmos atrasadíssimos, ainda queriam se dar ao luxo de tomar banho (dos demorados) e ela, se maquiar. Aaaahhhh, só pra vocês terem uma noção da minha raiva na hora, eu liguei o notebook só pra desabafar! Escrevi um texto enquanto eles se arrumavam, falando que nunca mais viajaria com gente irresponsável como eles. Sério, graças a Deus que não tinha nenhuma arma por perto... E ainda tenho que aguentar a cara de bunda (me desculpem a expressão) deles depois, como se eles é que estivessem certos!

No final, deu tudo certo, conseguimos pegar o vôo (correndo na "última chamada") e fomos pra Bangkok. Eu estava com os dedos cruzados pra que meus dias lá fossem melhores!!! hehe Apesar de tudo, gostei muito do que vi em Hong Kong. Quero voltar um dia! 

Agora fiquem com as últimas fotos de lá e um vídeo fresquinho que gravei essa noite aqui no hostel, pra vocês conhecerem meus amigos... Vou dormir e amanhã posto o relato de Bangkok.

O aeroporto de HK é gigante!



 

Beijos e até amanhã (pra mim, pra vocês ainda vai ser hoje hahaha)!!!

Nenhum comentário: