quarta-feira, 4 de abril de 2012

Começo de feriado - muitas novidades!

Olá, amiguinhos! Sentem que o post de hoje vai ser longo...

Como bem sabem, essa semana tem spring break (todo mundo está indo pra Kenting, uma cidade com praia ao sul de Taiwan) e vim passar uns dias em Taipei, que tem muuuita coisa legal pra fazer! Bistrôs, pubs e cafés não faltam aqui, sem contar os restaurantes com comidas de inúmeros países, até do Brasil (preciso conhecer!).  Vou contar na ordem certa, pra não me perder.
Na sexta, fui pra aula normal e voltei, com a Adri, de moto. Passei a tarde praticando um pouco minha escrita e depois fui tomar um café no Starbucks pertinho de casa, quando, no caixa, vejo um senhor fazendo o pedido. Na hora, já tive certeza que era brasileiro, sei lá por quê. Uma coisa engraçada que acontece quando você está num país totalmente diferente (pelo menos comigo) é que, quando os estrangeiros se encontram, mesmo sem se conhecerem, sempre se cumprimentam.. Aí o senhor (o nome dele era Frederico) me cumprimentou e eu perguntei de onde ele era. Ele disse que era do Brasil. Quando alguém fala que é do Brasil, gente, rola uma sensação tão boa: "MEU DEUS, ENCONTREI ALGUÉM DO BRASIL!!!" hahahahahah. Aí eu disse que também era do Brasil e nós tomamos nosso café e conversamos sobre a vida (grande vida que eu tenho aos 18 anos hahaha mas vocês entenderam). Claro que eu não simplesmente sento e fico conversando com qualquer pessoa que encontro, mas era um senhor muito educado e eu já tinha visto o crachá dele de comandate de aeronave da Eva Air, que fica do lado da minha casa. O cara parecia ter muita experiência de vida, sabe? Me contou que foi comandante por 25 anos na Varig e depois veio pra cá, onde está trabalhando faz 20 anos. Disse que faz viagens quase todo dia e que a família dele morava com ele.. Contou sobre a família, os filhos, que são formados já (médico e dentista), da filhinha adotada que até chinês fala.. Enfim, contou várias coisas e eu contei da minha vida também. Ele disse que ia partir no dia seguinte e, finalmente, voltar pro Brasil, porque sentia muita falta e a família já estava lá, esperando por ele e que agora vai ser comandante da Azul, fazendo só vôos nacionais mesmo. Ah, sei lá, eu sempre acho essas conversas superinteressantes! Mas ok, foi isso. :) Aaaah, e ele me falou de alguns restaurantes que eu ia gostar em Taoyuan hehe Isso é importante, né?!
Depois, voltei pra casa e liguei pro Henry. Combinei de me arrumar e ir pra Taipei logo, logo, na sexta à noite. E foi o que fiz! Peguei um ônibus e, em meia horinha, já tinha chegado.. Parei numa estação, entrei no metrô e esperei pelo Henry lá. Ele me buscou de bicicleta e eu fui na garupa. hahahaha Todo mundo faz isso aqui!! 


Aí fomos pro dormitório dele e já me arrumei pra sair. Todos os amigos dele, os quais já conhecia a maioria, e eu fomos pra Luxy, que é um dos melhores night clubs aqui, com muitos estrangeiros. Foi uma noite muito divertida!! O lugar é sensacional.. Quando eu entrei, tinha um cara fazendo pinturas nas pessoas e outro entregando pulseiras e óculos que brilham no escuro. Aí fiz um negócio no meu braço. Enfim, o lugar é demais mesmo!! Adorei e quero voltar mais vezes!

Ps.: Coloco apenas algumas fotos aqui, porque é muita mão-de-obra colocar tudo. Quem quiser ver todas as outras, estão no meu facebook. Caso alguém aqui não me tenha no facebook (?), sinta-se à vontade pra me adicionar. 


Em algumas músicas, os caras davam bebida de graça pra todo mundo (até homens).


Saímos de lá e o tempo havia mudado: estava chovendo e fazia frio novamente. Dormi na casa de uma amiga do Henry, a Lilly. Ela é norueguesa e mora aqui faz alguns meses, superquerida. No dia seguinte, acordei e fui pro dormitório do Henry (não lembro o que fiz à tarde, mas provavelmente nada, já que esses meninos aqui dormem até muito tarde! hahaha). À noite, fomos pra um restaurante mexicano perto da casa da Lilly, só as meninas. Elas são bem legais comigo e procuram me agradar!! Sabem que é um pouco complicado de se adaptar, né.. Nenhuma delas é taiwanesa, mas todas têm alguma descendência asiática. A Lilly e a MinQin são da Noruega (a MinQin está só de férias aqui), a Wennie é da África do Sul e a Noelle é da França. Comemos e depois eu fui tomar um banho e me arrumar, porque mais tarde fomos pro KTV, o karaokê. É muito comum aqui e tem vários pela cidade. Todos vão pro karaokê sempre e, acreditem, a maioria das pessoas canta bem! É sério, fiquei morrendo de vergonha de cantar! As músicas são em chinês, mas tem também algumas em inglês, as mais antigas. No final, acabei me arriscando. haahha Muito legal! Quando você entra, parece um hotel. Tem várias salinhas e cada grupo fica em uma. A galera senta nos sofás e tem comida e bebida também, bem aconchegante.






Saímos de lá quase ao amanhecer e eu fui dormir na Lilly de novo. No dia seguinte, domingo, acordei cedinho e Henry e eu fomos encontrar a Gina lá no zoológico de Taipei. Passamos o dia lá e vimos desde os animais mais fofos aos mais estranhos! hahahah Fiquei apaixonada pelos koalas, pandas e pinguins! <3 Vejam as fotos e o vídeo.

















Gente, sei que tem gente que tem preguiça de ver vídeo, mas lembrem-se de que gravei e gravo especialmente pra vocês!! :)


Descemos de teleférico e pegamos metrô pra voltar pra dormitório. Peguei minhas coisas e fui pra um hostel.. As pessoas eram queridas e tal, muito amáveis, mas não gosto de banheiro compartilhado (e sujo). Fiquei lá por duas noites. Além de que não era muito bem localizado.. Pra achar comida eu tinha que andar várias quadras (e consequentemente, me perder). Então, cheguei no domingo à noite lá e a única coisa que fiz foi dormir, porque estava muito cansada. Na segunda, acordei e não tinha café da manhã. Aí peguei o metrô, me perdi e, mesmo eu estando com o mapa de onde fica o hostel, as duas vezes que peguei táxi pra ir pra lá, nem os próprios taxistas sabiam onde era. Ou seja, melhor não ficar lá. Passei o resto da tarde descansando e, à noite, fui jantar com as meninas e conheci uma americana amiga delas que mora aqui há 8 anos já, bem legal! Mais tarde, elas foram fazer algumas compras e eu fui junto. E depois, peguei um táxi e fui ao encontro do Henry, porque os amigos dele iam pro KTV.. Claro que fui junto, né?! Ficamos lá até 7h da manhã! hahaha Essa sala era menorzinha e todo mundo ficou meio apertado, mas eu me soltei mais e consegui cantar mais músicas.. Até uma música em chinês cantei!! Procurei a letra da música em pin yin e tentei cantar. Só que claro, eu não conhecia a música antes, nem nada. Então ficou péssimo hahahhahaha!! Mas vejam aí..


No restaurante, antes do karaokê


Voltei pro hostel e dormi mais um pouco, mas, como tinha que sair de lá às 12h, tive que acordar cedo e arrumar minhas tralhas. hahaha A minha sorte é que a Wennie (essa da ponta esquerda na foto) foi visitar os pais dela e deixou eu ficar no quarto dela, no dormitório. Ela não divide com ninguém, então é sossegado. É só eu não dar bandeira e fingir que moro aqui. hahahaha À tarde, a Wennie já saiu e eu fui almoçar com as outras meninas, num restaurante bem gostosinho. Voltei, dormi um pouco. E, quando acordei, já tomei banho e me arrumei pra jantar. Fomos num restaurante americano com todos os amigos do Henry e, depois, como já era o combinado, fui dançar salsa com as meninas!! Foi uma noite muito boa! Adorei!! É muito engraçado ver os taiwaneses dançando salsa mil vezes melhor que eu (sim, porque eu adoro, mas sou péssima! hahahah). E como é um lugar pra dançar mesmo e tem que ser a dois, todo mundo dança com todo mundo, sem nenhum problema. 






Como é um barzinho, ele abre cedo e também fecha cedo. Lá pela 1h, já fomos embora, as meninas pras suas respectivas casas e eu vim aqui pro dormitório. Dormi e agora vim aqui postar!! hehe Mais tarde, acho que vou dar um pulinho lá em casa, pra pegar mais dinheiro e roupas, porque estou pobrinha. E à noite, vamos comemorar o aniversário do argentino-taiwanês, Marcos, na Myst, aquele primeiro lugar aonde fui.
Espero que tenham gostado do post! Daqui a uns dias, atualizo vocês! =)

3 comentários:

Anônimo disse...

paraguaia ridicula

GODZILLA disse...

GODZILLA COME ANONIMO COM PRAZER

kahena disse...

auheuihiuehuai, kkkkk!!
o godzilla é legal :)