quarta-feira, 11 de abril de 2012

De volta a Taoyuan

Oi! O feriado acabou e eu preciso atualizar vocês, né?! É que tem dado uma preguiça fora do comum em mim (ou talvez seja bem comum, na verdade) e acabei não escrevendo nada. Mas ah, fiquei meio doentinha nesses últimos dias, eu tenho uma desculpa.
Então vamos lá! Contei pra vocês na última quarta sobre a minha noite anterior de salsa e que provavelmente voltaria a Taoyuan pra pegar mais coisas das quais precisava em casa. E foi o que fiz... Logo depois que postei no blog, arrumei minhas coisas e saí do dormitório da Wennie. Liguei pro Henry e combinamos de nos encontrarmos no 7-Eleven da esquina porque ele ia me levar até a Zhong Xiao Fu Xing, uma estação de metrô, pra eu pegar o meu ônibus de volta. Os amigos dele estavam com ele e um dos amigos menino rico de vinte anos que tem uma x5 só dele me deu uma carona. Esperei pelo ônibus e voltei pra Taoyuan. Quando cheguei, fiz as coisas que tinha que fazer (almocei, lavei a roupa, troquei as roupas da mala etc etc), tomei banho e voltei pra Taipei à noitinha. Fomos comemorar o aniversário de um amigo do Henry (sim, 3ª comemoração da semana! hahaha) na Myst. Foi uma noite engraçada... Eu estava supercansada (sei lá do quê, porque não fiz nada semana passada) e, como não levei bolsa, falei pro Henry guardar as minhas coisas. Aí ele ficou com meu celular, passaporte e dinheiro. No meio da noite, eu procurava e procurava ele e nada. Fui lá fora, nas lojinhas de conveniência e nada de eu achar ele. Já comecei a ficar preocupada, né.. Não com ele, mas com minhas coisas hahahaha Aí entrei lá no camarote de novo, achei um sofá inteirinho só pra mim.. E dormi. Sim, dormi mesmo. Nem sei por quanto tempo!!! Só sei que no final da noite, um amigo dele foi lá e me acordou: "Talita, você estava aqui o tempo todo? Sua louca, todo mundo está te procurando!". hahahaha Uéee, sei lá, não entendi nada. Ele disse que era pra ir embora já e eu disse que não tinha nada comigo e perguntei pelo Henry. Ele disse que o Henry já tinha voltado faz tempo, sozinho (e provavelmente com as minhas coisas). Peguei o mesmo táxi que eles e dormi no dormitório de novo (e pelas noites que se seguiram). Os meninos continuaram fazendo bagunça, acordados, lá na esquina do campus. Não sei de onde sai tanta energia!! Enfim, a noite foi legal, fora a parte que eu fiquei dormindo. hahahahaha

Da esquerda pra direita: MinQin (Noruega), Ayaka (só pelo nome, Japão), Noëlle (França).

A Noëlle é uma querida!!


No dia seguinte, acordei e não fiz nada.. Todo mundo acordou muito tarde mesmo, fora eu, que nunca consigo dormir tanto assim... E que raiva!! Lembro que sempre era a primeira a acordar nas festinhas de pijama :( Almoçamos uma comidinha pronta mesmo, só pra variar (ô, saudade de uma comida brasileira) e, à noite, as meninas me chamaram pra ir ao cinema com elas. Assistimos a Wrath of the titans (em inglês, óbviooo! hahaha Mas, sim, as legendas eram em chinês). Quem me conhece, sabe que não é lá meu tipo preferido de filme, but.. Valeu a escolha até. E a qualidade das imagens é muito boa!! Outra coisa interessante daqui é que a cidade não dorme! O cinema fica aberto até muito tarde e a última sessão é só depois da 1h. Bom, voltamos ao dormitório e ficamos mais horas e horas conversando e os meninos jogando video game (vício masculino mundial, pelo que eu estou vendo). Não tirei fotos :P
No dia seguinte, sexta-feira, também fiquei o dia inteiro sem fazer nada, não porque eu não queria, porque eu realmente queria andar por toda aquela cidade, procurando lugares turísticos e lindos pra eu visitar, mas simplesmente não dá pra fazer isso sozinha!! Principalmente sem manejar o idioma. :/ Então, tenho que ter paciência e esperar a boa vontade das pessoas, infelizmente. À noite, todo mundo foi ver aquele dj Avicii, que esteve na cidade. Eu não fui por dois motivos: estava muito caro e nem curto muito esse tipo de música. 
Como as meninas também não iam, resolvemos nos juntar e fomos pro Mi Casa, uma balada latina em Taipei. Chegando lá, já vejo a primeira brasileira, a moça que trabalha no lugar. E o barman era chileno.. Já foi me antendendo falando comigo em espanhol, como se eu não soubesse falar chinês (hahahahahahaha). Todas as músicas dançantes da América Latina que vocês imaginam tocaram, como reggaeton, Michel Teló e até macarena, mas eu adorei!! hahahaha Me senti em casa mesmo e, sinceramente, prefiro dançar esse tipo de música que essas músicas eletrônicas aí (que me desculpem os que gostam). Ah, sem contar que tocou até Maná uma hora!! Foi a única música realmente boa do lugar. hahahaha Se eu já tinha gostado, imagina depois disso.. Quero voltar outras vezes messsmo.



Arriba la tequila!!
Bom, a noite foi muito boa mesmo.. Isso que tinha pouquíssima gente (todos estavam no Avicii ou em Kenting). Parece que em fevereiro teve um carnaval brasileiro aí, com direito a guaraná e a coxinha!! hahahaha Não sei onde eles acharam, mas eu queria também :(  
Começando a parte ruim agora.. Desde essa noite, já estava tossindo bastante e sentindo a garganta doer. Deve ser esse tempo que muda toda hora! Uma hora calor, aí chove e esfria.. Eu, hein! No sábado, acordei e a dor só piorou. Eu nunca fico com dor de garganta, mas quando fico, não consigo nem comer direito. Fui almoçar com as meninas e passei a tarde com elas na casa da Lilly.. Nem consegui tomar meu suquinho de laranja direito, porque passava "rasgando". O mal estar era tanto que resolvi ficar no dormitório da Wennie em pleno sábado à noite. Todos saíram, até ela, mas eu preferi ficar. Estava sentindo um início de resfriado aí.. No domingo, acordei com a minha própria tosse. Eu odeio quando isso acontece! Aí já arrumei minhas coisas de uma vez e preferi voltar pra casa, pra começar a tomar uns remédios que trouxe do Brasil e ficar tossindo à vontade em casa. Sempre que estou com tosse sinto que incomodo muito as pessoas... Vai ver é porque eu incomodo mesmo. hahahaha Bom, tinha esquecido que tinha tanta tarefa e, se não fosse a professora me avisando, não a teria feito. Passei, então, todo o domingo fazendo váários exercícios de chinês EM IDEOGRAMAS (que orgulho de mim!). Eram aproximadamente uns 20 (a professora passou bastante justamente porque era pra fazer durante toda a semana hahahah Que ironia!!) e ainda teríamos prova no dia seguinte. Que ótima maneira de começar a semana, não?! hahaha Mas tudo bem, é isso aí.
Na segunda, acordei pra ir pra aula e ainda bastante resfriada. A prova até que não estava tão difícil.. Quando eu não lembrava algum ideograma, a professora lia em chinês pra mim (sem traduzir) e eu conseguia entender. E depois teve a prova oral: ela ficou perguntando umas coisas de um textinho que ela pôs na prova. 

 
Na volta da aula, começou a chover muito e tive que comprar uma capa de chuva no Family Mart. Mesmo com a capa, me molhei bastante (porque estou voltando de moto, né), o que pode ter piorado um pouco meu resfriado :(  A Adri me levou pra comer lá no Thai Mall e, que bonitinha, até quis pagar a conta. Eu insisti, mas ela disse que eu estava doente e que devia cuidar de mim. E até comentou sobre querer se mudar pra Taipei também e talvez dividirmos um apê. Possibilidades!!
Ontem acordei me sentindo mal e não fui à aula. Hoje foi a professora quem acordou doente e nos mandou mensagem no celular avisando que não teríamos aula. E foi isso!! Ah, hoje já acordei melhor.. Um pouco de tosse ainda, mas o corpo está bem. 

Curiosidades:
- Não acho algodão aqui de jeito nenhum!! Pra limpar o rosto (e pra fazer todas as coisas que se faz com algodão), eles usam um lencinho facial. Eu preferiria usar algodão..
- Microondas aqui tem, mas pelo que tenho visto, a maioria das famílias não usa tanto assim. Elas usam mais uma máquina, parece uma panela grande, em que se põe água quente e, depois, deixam a comida dentro, como se estivesse em banho maria. Demora mais e é mais complicado. Eu amo as facilidades do microondas e nunca o abandonaria!! (Bruna, eu sei que você ia preferir usar essa máquina porque não emite radiação etc, mas aaahh, eu não consigo ser assim.)
- Na escada rolante do metrô, assim como no trânsito aí, o lado direito é pra quem está parado e o lado esquerdo pra os apressadinhos. Se você ficar parado do lado esquerdo, corre grande risco de ser xingado e empurrado. 
- Comer cachorro aqui não é muito comum, ao contrário do que vocês pensam. Isso é mais comum na China. Já outros animais como tubarão e cobra você encontra facilmente, mas também não é todo mundo que come. Normalmente, são os homens que comem porque acham que esses animais são sinônimos de virilidade e que vão ficar mais fortes.

Eu sempre lembro várias coisas pra contar pra vocês e, na hora, acabo esquecendo!! Por favor, se alguém lembrar de algo que já contei (meninas, vamos lá), me ajudem aí. E podem fazer perguntas também de algo que queiram saber daqui!!

Vou ter que fazer mais umas tarefinhas agora.. Beijosss, até outro dia!

5 comentários:

Ana Luísa disse...

Amiga, não me lembro de nada que você esqueceu de contar!! Se cuida, ain seu blog tá ficando TÃO fofo! B

brunacpds disse...

Hey, sweet! Hoje passei duas horas lendo seus posts antigos até o dia de hoje! Fico feliz pelas novidades, com os amigos novos, com o Frederico brasileiro! (Ufa, hein), com a caroninha de motoca (não a de bike com mala!), e quem sabe uma companheira de quarto em Taipei. Que bom que está se divertindo! Espero que estude bastante e volte para o Brasil arrasando no mandarim e no inglês - que, pelo visto, está fluindo muitíssimo bem. Espero também que melhore da sua gripinha. Beijos, te amo, fica bem! EStá linda e o blog uma graça. Ah! AMEI os pinguins!!!

brunacpds disse...

E ahh!! Dispensa o microondas por um tempo, vai! :*

kahena disse...

amiga!! essa baladinha latina ai deve ser muito divertida.. continua indo lá, e antes de abril acabar, se é que você me entende. kkkkkk
brincadeirinha. Tá.. adorei :) goxtoso de ler! beijokas de saudade

kahena disse...

amiga!! essa baladinha latina ai deve ser muito divertida.. continua indo lá, e antes de abril acabar, se é que você me entende. kkkkkk
brincadeirinha. Tá.. adorei :) goxtoso de ler! beijokas de saudade