sábado, 28 de abril de 2012

De volta

Olá!! 
Eu sei, fiquei 11 dias sem postar nada e, sem querer desanimar vocês, mas o post de hoje não tem nada de mais. Nessas quase duas semanas, não fiz basicamente nada. De verdade. 
Não fui mais a Taipei, não fui a nenhum lugar. Os únicos fatos relevantes são a renovação do meu visto (segunda-feira fui lá no escritório de estrangeiros com todos os devidos documentos e ganhei mais 2 meses de visto) e que eu aprendi a dirigir (pilotar?) a motinho da Adri e já dei umas voltas na cidade com ela, se é que isso é importante. Bom, considerando que o trânsito daqui é uma loucura e que ainda estou viva, acho que é importante.
De qualquer maneira, foi só isso que aconteceu. Todos os dias tenho ido pra aula e conto os minutos pra terminar. Não é por nada, mas chinês não é uma das tarefas mais fáceis que existem e acaba se tornando chato pra mim. Claro, chato porque aprendo as coisas e, quando tento praticar, ninguém entende o que eu quero dizer, provavelmente porque falei no tom errado.. Incrível, as pessoas não parecem fazer o menor esforço pra me entender. Porque se eu vou pro salão de beleza e aponto pras minhas unhas perguntando "vocês fazem?", é mais do que claro que estou me referindo às unhas. Mas mesmo assim, não, as pessoas não entendem. Depois achei um salão que fizesse unha.. Chega a ser engraçado o valor: mão e pé juntos fica mais de 100 reais (claro que não fiz)!!!!! E o valor da depilação é outra coisa que me deixa p***. É dificílimo de encontrar esses serviços aqui. 
As pessoas daqui estão me dando raiva. Outro dia, a professora nos mandou entrevistar os outros alunos da universidade e, quando eu me aproximava, as pessoas simplesmente fugiam. Sim, na cara dura. Eu pedia licença, perguntava algo e elas se esquivavam, dizendo "não, não", como se eu fosse o pior dos seres. Toda essa timidez, se é que pode ser chamado assim, me irrita muito. 
Também essa semana, reencontrei a Crystal e as amigas dela, estudantes da universidade as quais não via há um tempinho, aí quando fui cumprimentá-las, por costume do Brasil, me aproximei pra dar um beijo na bochecha. Que erro!! A Crystal ficou só parada, me olhando estranho. Mas a amiga dela colocou os braços na frente assim e perguntou o que eu estava fazendo. Foi um momento bem constrangedor! Eu pedi desculpas e disse que no Brasil a gente cumprimenta assim, mas elas ficaram bem desconfortáveis com a situação (não tanto quanto eu).
Meu post não está muito "feliz", né? Eu sei, mas nem eu estou. Estou numa das minhas crises, com vontade de desistir de tudo e voltar, só voltar. Quero muito me mudar pra Taipei pra ver se as coisas melhoram, porque Taoyuan é feia, é um ovo, não é conveniente (muito longe da universidade) e, fora a Adri, que faz faculdade à distância à tarde e não tem muito tempo livre, não tenho mais ninguém na cidade. Queria ir pra Taipei e conhecer lugares novos, viajar e conhecer pessoas novas (e legais!!!), já que lá tem muito mais gente. Mas não quero dormir no dormitório. Tenho vontade de matar (Deus que me perdoe!) a pessoa que decidiu que 6 pessoas devem dormir no mesmo quarto e colocou um banheiro público pra todas as pessoas do dormitório. Isso deveria ser proibido! É desumano!!! Nem sequer um frigobar no quarto, nem uma pia, aliás, nem espaço. É um beliche (cama em cima, mesa e guarda-roupa em baixo) e é todo o espaço que você tem. E não tem colchão.. Você tem que comprar um se quiser ou tipo aqueles menorzinhos, de acampar, que é o que todos usam. Enfim, péssimo! Mas então o que devo fazer? Onde devo ficar? Não estou gostando daqui.. Sinto muita saudade.

Desculpem o desabafo!


Talita

Um comentário:

Anitão disse...

Ohn!!! Eu sei muito bem o que você está passando!
Também passei por isso e tinha dias que eu era mega grossa com a professora de ideogramas porque ela parecia não entender o quão difícil era pra mim.. Ou as pessoas nas ruas/restaurantes/lojas, que não conseguiam associar algo, mesmo que eu falasse com o tom errado.. haha

E imagino que pra você seja ainda mais difícil, porque eu ainda tenho cara de chinesa e as pessoas não saiam correndo, até me paravam nas ruas pra pedir informações.. hahaha

Mas relaxa! É uma fase só! Depois passa e as coisas começam a ficar legal.

Já escrevi sobre um sentimento parecido quando estava morando em beijing: http://nullitos.wordpress.com/2010/12/14/feliz-3-meses/

É isso! Jiayou pra você! Não desanime! :)