quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novo mês, novas expectativas

Oi, oi, leitores!  Como estão?

De fato, tive uns dias ruins, uns dias em que você só quer fechar os olhos e imaginar que não está a 19 mil quilômetros do seu país; que está no conforto da sua casa, com sua família; que você está entrando na padaria e comprando pão de queijo, risole e coxinha e tomando um guaraná. Mas já estou melhor.. Claro que ainda tenho vontade de comer todas essas coisas e claro que ainda estou com raivinha das pessoas daqui, mas os dias passam e eu me conformo. 
Nessa semana que começou, a professora decidiu que, de agora em diante, na aula, não poderíamos falar mais nenhum idioma que não fosse o chinês.. Ou seja, eu devo ficar muda. hahahahaha Porque é complicado pra caramba falar sobre vários assuntos em chinês. Ela até disse que ia nos multar com 1NTD cada vez que descumpríssemos a regra, mas vocês sabem, né.. Essas coisas nunca funcionam de verdade. hahahaha Eu juro que tento falar ao máximo, mas o discurso fica bem limitado. Por exemplo, se ela perguntar o que eu fiz ontem, como dizer que fui pra Taipei no Escritório de Assuntos Consulares mudar o tipo de entrada do meu visto? ... Não sei. Aí eu só digo "fui pra Taipei" ou então "dormi", "fiz tarefa". Sobre a aula em si, tudo certo, sempre a mesma coisa difícil, mas é esse o desafio.
Na segunda à noite, a Gina, minha amiga brasileira/taiwanesa que mora em Taipei, me convidou pra viajar pras Filipinas com ela e um grupo de amigos neste 17 de maio até dia 21. Aí conversei com minha mãe, ela deixou, mas o único problema era o meu visto, que era entrada única. Mas já fui resolver isso e semana que vem recebo meu novo visto. As passagens estão compradas e estou muito ansiosa! O lugar é maravilhoso.. Vamos ficar na ilha de Palawan. Isso foi uma das coisas que mais me animou!!! Por fim, vou sair da rotina, do tédio.

Só falta um tererê pra acompanhar!
Fotos da semana:


Eu e Adri nos divertindo no ônibus da Mary Kay

Louis Vuitton de 2 andares, no shopping do Taipei 101: sonho! Estava fechada porque um cliente VIP estava lá dentro.. kk
Também essa semana, me encontrei com um casal de velhos amigos da minha mãe que mora em Taipei, pessoas muito queridas e que querem muito me ajudar aqui.. Eles são realmente muito amáveis e me sinto mais acolhida. Demos uma passeada em Taipei.



 Na aula de hoje, a professora nos convidou pra uma viagem com um grupo da universidade, que vai acontecer no fim do mês. São só dois dias, mas parece bem divertido! A gente vai (eu tenho quase certeza que vou) pra um parque de diversões mais ao sul do país. Esse mês vai ser legal!!! Mas a melhor parte é que, depois de voltar, temos as provas finais. hahahhah Uhullll!!! -n
E tenho um aniversário da minha amiga pra ir hoje em Taipei, mas não vou poder! :( 

Por último, deixo pra vocês um diálogo que tivemos que fazer na aula de sexta-feira passada.. 


Bom, agora tenho que fazer uma apresentação sobre uma comida do Brasil pra amanhã.. Todo mundo vai levar algo e eu não tenho nada pra levar!!! Mas achei leite condensado e acho que, pela primeira vez, vou fazer brigadeiro. Tomara que elas gostem. :)

Beijos pra vocês e bom final de semana!

4 comentários:

Ana Luísa disse...

Amiga, Filipinas, aproveita muito, tira um montão de foto hein! E o brigadeiro ficou bom sim, aliás, quem normal, fora você não gosta de brigadeiro né!?

brunacpds disse...

hahahahha.. Faço os mesmos comentários da Ana!! Amore, te amo! Fico feliz com tudo!! :* :*
Te amo sempre!

Anônimo disse...

meuuuu.. vai ser irado esse mês!! filipinas, existe lugar mais exotico e massa de ir? fala sério, mto lindo!!!!!!! e o comentario do terere, mtooo sentido.. só faltaria isso e minha presença p ta perfeito p vc. mas sinto mto..q eu n vo poder ir :/
fica bem nenem :****

Bruno Kaue Yang disse...

oi, quanto tempo esta aqui em Taiwan?? esta aonde?? estudando ou so intercambista? mas entao visite essa pagina do facebook, acho que voce vai ficar interessada...http://www.facebook.com/groups/133075723388542/

mais adiatando o assunto, minha familia temos uma pizzaria brasileira aqui em taiwan, em Hsinchu, ja ouviu falar?? tchau qualquer coisa entra em contato..=]