quinta-feira, 19 de julho de 2012

Comidas estranhas, programa de televisão, viagem a Kenting e apresentação de chinês


Olá!
Essa semana não tenho tido muito tempo, pra variar, porque tive uma apresentação pra fazer, provas, tarefas acumuladas, já que viajei no final de semana... Tudo isso não me deixou postar aqui antes. Mas agora o final de semana está chegando de novo pra minha alegria e vou ter um tempinho livre (não muito, porque provavelmente a professora vai me encher de tarefa e também porque tenho prova na segunda). Vou atualizar vocês dos últimos acontecimentos! Posso dizer que minha semana até que foi agitadinha, talvez seja pelo fato de que a Stephany estava aqui.
Não consigo me lembrar o que fiz terça-feira passada, mas acho que só tarefa mesmo. Quarta, a Stephany veio pra cá (ela estava em Taoyuan antes). Quando eu estava indo pra aula logo cedo, andando de metrô, dei de cara com minha ex-colega de quarto do hostel e ela veio falar comigo, perguntando o que eu faria na quinta, porque ela tinha um convite a me fazer. Me disse que era um programa de TV e que eram duplas de taiwaneses e estrangeiros respondendo a algumas perguntas e jogos. Se passássemos todas as fases, ganharíamos um dinheirinho. Eu estaria superocupada na quinta (e fiquei mais ainda depois), mas não podia recusar essa experiência. hahaahah 
Fui pra aula e tudo, voltei. À tarde, ela me ligou dizendo que o produtor queria conversar comigo sobre o que iríamos fazer. Fui lá e ele acabou mudando de ideia sobre o programa: agora eu teria que provar umas comidas estranhas de Taiwan (pra eles, típicas), isso porque o tema do programa era sobre a matéria que a CNN fez, dizendo que o "ovo secular" (ou ovo podre, popularmente) é a comida mais nojenta do mundo. Aí ficou combinado isso, teria que provar as comidas e dizer em chinês o que eu acho, se gosto ou não etc. Mas agora ele não queria só uma estrangeira, queria uns 5, 6.. Como moro num hostel, é bem conveniente: chamei a Danya e o Roger, do Canadá, e o Henry, da Coreia. A Yalin, a mulher que me convidou, chamou dois amigos dela dos Estados Unidos. À noite, então, ela nos levou pra provar todas as comidas, digamos assim, "diferentes" daqui, pra gente não vomitar nem nada no outro dia. hahahah Meu Deus, que péssimo! Vou colocar as fotos do que provei (alguns esqueci de tirar foto).

Ovo secular

"Se você pensar que o ovo é um aborto de galinha, a coisa fica nojenta. Mas espere, nada é tão nojento que não possa ficar bem pior. Pois imagine só pegar um ovo de ganso, pato ou galinha, fertilizado, esperar o embrião começar a se desenvolver e então enterrar aquele troço na terra, até que ele apodreça, e só tirar a coisa nauseabunda dali após cerca de dois a seis meses, e em seguida comer. A coisa que vai resultar é uma iguaria fina, disputada com fervor pelos coreanos, chineses e consumido até no Japão. Ao abrir a casca, você se inebriará com o perfume do peido de Lúcifer. Será amônia pura, que se espalhará por sua casa. E então você vai sorver aquela coisa escura, cremosa, com consistência de catarro." (Fonte)

HAHAHA Bela descrição do ovo secular. Não posso discordar muito, realmente é bem nojento e tem um cheirinho não muito agradável. Mas, em defesa do mesmo, devo dizer que não tem um gosto tãããão ruim assim. Não é gostoso, mas também não é horrível. O problema é a consistência daquela gosma na boca.. Putz, foda.
Me abriu o apetite!
Na foto acima: sangue de porco (com arroz no meio), intestino de porco, pele de porco, sangue de porco com amendoim ao redor, sangue de pato, ovo secular.

Tofu fedido não podia faltar, claro!

E ainda um docinho de feijão, que achei horrível, não consegui nem mastigar muito.. Mas a Danya jura que achou muito bom! É que aqui feijão é doce, diferentemente do Brasil, e eles adoram fazer uns pães com recheio de feijão e coisas do tipo. 

Ok, sobre o doce de feijão e o ovo secular já falei, agora vamos aos outros:
- Sangue de porco (sem amendoim): nojento (aliás, nem vou mais falar isso, porque todas as comidas que coloquei aqui são bem nojentas, a olhos humanos. hahaha), mas acreditem, não é lá tão ruim assim. O que tem amendoim eu não gostei mesmo!!!
- Intestino e pele de porco: detestáveis! Nossa, muito ruim. Quando você põe aquilo na boca, ui..
- Sangue de pato: comi o "puro".. Não sei o que fazem pra ficar daquela forma, mas aquele não tinha nem arroz, nem amendoim, era só uma coisa gosmenta mesmo. É, aquilo foi difícil de comer também.
- Espetinho de um ovo muito suspeito: muito bom! Gosto normal.

E agora, vou falar do tofu fedido. 
Que é muito fedido, vocês já sabem, mas tem muita gente (estrangeiros mesmo) que adoram e comem sempre, dizem que o cheiro é ruim, mas o gosto é muito bom. Minha opinião: o gosto é tão horrível quanto o cheiro. Odiei mesmo!!! E considerando que é fedido pra caramba e que você pode sentir a, pelo menos, 1 quadra do lugar que está vendendo, nunca mais vou comer mesmo. 

Conclusão: sou nojenta com comida, admito, não gostei da maioria das comidas estranhas e tradicionais daqui. Pra saber um pouquinho mais das comidas daqui, achei um post bem interessante aqui. Mas assim, tudo é opinião! Se você tiver oportunidade de provar, é legal provar, sim, pra conhecer mais as culturas e saber o que você pode estar perdendo. Gostar já são outros quinhentos. Provei e não gostei (me refiro a essas comidas do post, mas tem várias daqui que eu adoro!). Bom, de qualquer maneira, não acreditem muito no que eu penso... Não gosto de chocolate. hahahaha

Voltando ao assunto, provamos todas as comidas na quarta à noite e, depois, fomos Stephany, Sasha, Danya e eu pra Luxy, também por ser despedida da Vivi, da Alemanha. Foi legal, mas não ficamos até muito tarde porque tínhamos que estudar (trabalhar, no caso da Sasha) no dia seguinte.

Da esquerda pra direita: Danya, eu, Stephany e Sasha.
Na quinta, fui pra aula e tive que sair um pouco mais cedo, no entanto, porque fui participar do programar de televisão. Cheguei lá e me encontrei com os outros estrangeiros, tivemos que esperar um tempo, porque ainda estavam arrumando outras coisas lá no cenário e, logo, fomos pra plateia. É bem engraçado, porque, como nunca tinha participado da gravação de um programa antes, foi tudo bem novo: por exemplo, quando o pessoal do programa faz sinal pra plateia aplaudir. hahahaah A maioria das coisas não deu pra entender, porque eles falam incrivelmente rápido, mas todo mundo estava rindo, era meio de piadinha assim (ou não, né). 
Esperamos até a metade do programa, quando a Yalin entrou pra jogar e responder ao questionário, agora sem nenhum estrangeiro. Aí ela disse com quem veio e o apresentador falou com a gente, perguntamos de onde éramos e de qual comida tínhamos medo de provar (provavelmente era sobre isso que estavam conversando). Durante um dos intervalos, o produtor veio e disse que mudou de ideia de novo e que agora, não teríamos que provar nenhuma comida taiwanesa, mas apenas um porco assado, daqueles normais, que tem no Brasil.
Quando foi a hora, entrou um chef com o porco e o apresentador disse que queria chamar os "amigos" dele estrangeiros pra provar. Fomos lá no meio, provamos o porco, que, por sinal, estava muito gostoso e ficamos um pouco lá, falando nada de mais. Depois disso, acabou a gravação e voltamos pra casa. Foi bem demorado, durou das 13h às 18h tudo, mas foi uma experiência muito engraçada!! O programa vai ao ar no final de julho e vou ver como vou fazer pra gravar pra vocês verem. Ah, e tiramos foto com alguns artistas taiwaneses. haahaha

Nós e uma cantora taiwanesa. Atrás, o estúdio.

Na quinta à noite, depois do programa, voltei pra casa e só terminei tudo que tinha pra fazer, porque na sexta iria viajar pra Kenting. No dia seguinte, fui pra aula e, quando voltei, Danya, Stephany e eu almoçamos rapidinho, porque sairíamos daqui de Taipei às 15h. Fomos correndo pro banco, trocar o dinheiro da Stephany, e logo pegar o trem. Resolvemos ir de trem de alta velocidade, que é um pouquinho mais caro, mas beeem mais rápido (se bem que o preço, comparado aos preços do Brasil, é baratíssimo). Pra vocês terem noção, de trem normal demoram umas 7 horas de Taipei a Kaohsiung, e no de alta velocidade, apenas 1h30. O trem é muito legal, bem espaçoso e confortável e parece um avião, tudo bem limpinho também. O problema é que a última parada de trem é na cidade de Kaohsiung e, logo, você tem que pegar mais um ônibus de 2 horas até Kenting. Foi o que fizemos! Mas a van do hotel é que foi nos buscar, foi mais barato e mais conveniente. 
Às 19h aproximadamente, estávamos chegando em Kenting. A cidade é bem pequena, mas uma gracinha. Não vou mentir, comparada com os lugares a que visitei nas Filipinas, Kenting fica "no chinelo", as ilhas Filipinas são muito mais lindas! Mas Kenting é legal também e tem uma das praias mais bonitas de Taiwan. Quando chegamos, fomos direto ao hotel, que era uma fofura! E barato ainda. Todo temático, tinha um arzinho de mediterrâneo e ficamos bem à vontade. Nessa noite de sexta, fomos jantar e andar pela rua principal (que é uma das únicas ruas e também um Night Market). Comemos num restaurante mexicano maravilhoso!!! Tocava só música latinas, inclusive músicas brasileiras. Depois disso, voltamos pro hotel pra pegar a Sasha, que tinha acabado de chegar. Por que ela não veio antes junto com a gente? Porque teve que trabalhar até tarde e ela também ficou só aquela noite com a gente, porque depois ia visitar os pais em Kaohsiung. Enfim, juntas fomos pra um barzinho lá da rua principal só aproveitar a noite e tal.. Quando, de repente, uma "mulher" (a dançarina no lugar) começa a fazer striptease no meio do lugar. Mas não era um striptease real assim, não que eu já tenha visto um real, mas o que eu quero dizer é que ela não fica totalmente pelada, nem nada. Só faz dancinha sensual e fica de calcinha e sutiã. O mais engraçado de tudo isso, no entanto, é que elas não são mulheres! São travestis (ou sei lá o que se chama quando a pessoa muda de sexo) da Tailândia. hahahahaha Gente, se eu fosse um homem, seria enganada facilmente. Algumas tinham cara de homem, corpo, tudo, claro, mas outros eram realmente muito femininos, até o rosto.. E depois do showzinho delas (ou devo dizer "eles?" Estou ficando confusa hahah), elas chamaram uns homens taiwaneses e começaram a tentar tirar a roupa deles. Foi muito engraçado!!! hahahaha (Mãe, se estiver lendo isso, não imagine que estou frequentando lugares inapropriados, nem nada. Acredite, era um lugar aberto, e totalmente sossegado. hahaha Um dos principais de Kenting!). Bom, depois disso, dava pra ir pro andar de cima e tinha uma pequena balada. Ficamos lá um pouco só e depois ficamos andando pela praia, que, por sinal, era logo em frente ao hotel. Essa foi nossa noite de sexta: muito boa! Fizemos até uma tatuagem de henna pra "simbolizar" a nossa viagem.


No sábado, acordamos cedo e compramos um pacote de algumas atividades numa praia. As pessoas foram nos buscar no hotel e nos levaram ao lugar.. Ficamos olhando os peixinhos dentro do mar e depois ficamos só fazendo aqueles "banana boat" da vida, muito bom. Quando terminamos de fazer tudo nessa praia, fomos pra outra praia mais bonita, não muito longe dali. Bem bonita a praia! As pessoas ficavam olhando pra gente, surpresas e tal.. hahaha Mas tudo bem, só ficamos nos fingindo de celebridades. Almoçamos por lá mesmo. Mais tarde, voltamos pro hotel, tomamos banho, nos arrumamos e tal e fomos andar mais pela cidade.. Olhamos todas as lojinhas fofas, praticamos nosso chinês com todo mundo e rimos muito! Foi um final de semana muito bom. Mais tarde, a Sasha voltou pra Kaohsiung pra ficar mais com os pais delas e a gente só ficou passeando mesmo.


 








No domingo, acordamos, fomos tomar café e, pra nossa tristeza, estava chovendo. :( Mas tudo bem, a gente logo, logo teria que voltar pra casa mesmo. Arrumamos nossas coisas e pegamos um ônibus pra Kaohsiung. De lá, pegamos um trem (dessa vez, o lento) e só chegamos aqui em Taipei à noite. Foi um pouco cansativo, claro, mas tranquilo.. Apesar de não ser o trem mais caro, é bem confortável também. A viagem foi muito legal mesmo! Muito curta só, mas ri bastante e pratiquei meu chinês com todo mundo, desde a recepcionista do hotel e o "tatuador" ao garçom e a mulher que sentou do meu lado no trem. 
Dormi cansadinha e, na segunda, tive aula de novo. Não tive tempo nenhum pra fazer minhas tarefas, por isso segunda e terça foram dias bem puxados, porque tive que fazer muitas coisas! Terça tive minha apresentação de chinês sobre o Brasil. A professora pediu um mínimo de 400 caracteres chineses e um mínimo de 10 minutos falando. Como o texto era grande e não consigo falar tão rápido, demorei 20 minutos.. Mas espero que isso conte, o fato de ter falado mais, né?! Erro às vezes, mas acho que foi uma boa apresentação. Fiquei orgulhosa! 
Gravei minha apresentação e coloquei legendas. Sim, é muito empenho, mas queria que vocês entendessem o que eu falo. Espero que gostem, mas duvido que alguém, fora minha mãe, assista até o final. Se bem que, né.. Se vocês chegaram até esse ponto do post.. hahaha


Na terça à noite, fui jantar com a Stephany aqui pertinho de casa porque era a última noite dela, antes de ir pra Hong Kong. Depois de jantarmos, fomos no rio a 10 minutos daqui e estouramos uns fogos que compramos em Kenting. hahaha Mãe, eu ainda amo aquelas bombinhas, estrelinhas e os fogos de ano-novo! :) Na madrugada de terça pra quarta, ela foi embora.
Tive uma prova hoje e parece que só ficando pior, apesar do meu chinês estar razoável. Por quê? Porque embora eu consiga falar, não consigo memorizar nada!!! Fui muito mal na prova de hoje e minha nota está baixa.. Eu sei que é normal ter dificuldade, mas não gosto de não lembrar como se escreve e muito menos de ter nota baixa. Semana que vem vamos ter mais 3 provas (merda) e, como minhas aulas acabam dia 9 de agosto, que logo chega, prevejo mais provas e mais uma apresentação em power point. Ai, ai... Estou muito preocupada! Quero conseguir passar com uma nota boa. 

Novidade: Quase tudo certo pra eu ir pra Tailândia no final de agosto, já que vou estar de férias. Quando tive rmais detalhes, conto pra vocês. 

É isso! Esse deve ter sido um dos posts mais longos do blog.. hahahah Mas sei lá, tenho que contar tudo, né?! Beijos,beijos..

2 comentários:

kahena disse...

pra quemnão entende nada, você parece falar muito bem e rápido amiga!! tá muito legal hihihih

bjus

regina disse...

meeo, voce nao gosta de chocolate, COMO ASSIIIM??? seerio, estou chocadaaa, tive que comentar isso hahahahah