segunda-feira, 30 de julho de 2012

Notas melhorando

Bom dia!
Aqui o sol acabou de nascer e já acordei. Sabem por quê? Porque está calor demais! Parece Foz do Iguaçu na época de fim/começo de ano: insuportável! E não ligam o ar-condicionado o dia inteiro aqui no hostel. Eles acham que é mais importante deixar o ar ligado de manhã/à tarde, quando todo mundo está trabalhando e estudando do que à noite.. Af, Senhor, estou comendo o pão que o diabo amassou nesse verão aqui. hahahahaha Só de pensar que vou voltar pra Foz no verão...
Mas já que acordei, vim postar algo aqui. Nem me lembro muito das coisas que fiz, aliás, eu sempre digo que não lembro e escrevo um livro, imagina se eu lembrasse de tudo, né? hehehe
Aquele final de semana passado (retrasado pra mim, na verdade, porque aqui já é segunda).. Ah, lembrei! Na sexta, depois da minha aula, fui participar de um projeto artístico de um francês que mora aqui em Taipei. Demorou quase 2 horas só pra terminar de pintar. Mas o resultado ficou bem bacana: ele desenhou uma máscara no meu rosto, inspirado por Picasso. O cara manda muito bem!! Ele tem mais vários trabalhos, quem quiser dar uma olhada, entrem aqui (e curtam a página dele também).


Voltei pra casa na sexta e não fiz nada acho. No dia seguinte, sábado, descobri que tem um rio que cruza a cidade toda aqui a 10 minutinhos de casa. E melhor: tem vários lugares pra alugar bicicleta aqui. Aí combinei com alguns amigos do hostel de irmos à tarde lá e andamos por 1 hora (porque a loja já ia fechar e não tivemos mais tempo). É muito bonito! Eu amo Taipei, mas tenho que dizer que não é lá uma cidade muito verde (pelo menos, na maior parte do tempo, você só vê prédios altos). E nesse rio, é uma delícia. Eles construíram um parque às margens dele e, em alguns pontos, você vê famílias brincando, amigos jogando um esporte, criancinhas com os pais andando de bicicleta, atletas treinando... Um ambiente muito legal! 



O problema é que na volta, olhei pra Sasha e falei: olha que lindo o pôr do sol! Aí ela olhou pra trás e caiu, coitada. hahahahaha Ralou todo o cotovelo, ela até chorou. Fiquei meio culpada. Aí, na volta, passamos pelo night market, que também é a 5 minutos daqui, entre o rio e o hostel, e compramos umas coisinhas de comer: o bom é que não precisa nem comer porcaria, porque também tem um monte de barraquinha vendendo fruta e suco natural. Achei vários florais também pra vender, não sei como explicar isso. Quem não souber, coloca aí no google "florais de bach". E também achei umas pessoas contando o futuro.. Uma por meio de um pássaro e outra por meio de tarô, é bem comum aqui. No outro dia, fiz minhas tarefas, estudei e só. Segunda eu tinha prova de novo e tinha que melhorar, sim ou sim. E o fiz! Era prova escrita: na frente, escrever pin yin e tons (pin yin é tranquilo, mas nunca consigo lembrar os tons) e, na parte de trás, é ditado e tem que escrever em ideograma, sem olhar na parte da frente da prova. Ai, que tristeza! Sempre vou muito mal. Mas dessa vez, até que me saí bem. Na frente, 100, atrás, 81. Not bad. Nesse dia, fui me encontrar com uma amiga minha pra fechar os detalhes sobre a viagem pra Hong Kong, Macau (na China) e Bangkok e cidades vizinhas (na Tailândia), mas acabamos nem resolvendo tudo. Ainda temos umas coisinhas a decidir. Enfim, a viagem vai sair na metade de agosto. Vamos comprar a passagem hoje ou amanhã. Estou muito ansiosa! Acho que vai ser muito legal!!!
Na terça-feira, além da minha aula pela manhã, estudei mais quase 7 horas à noite, porque na quarta tive uma prova tensa: 6 páginas e mais a parte oral. E olhem que essa nem é a prova final, hein! Mas como estudei bastante, tirei 83. Errei uns detalhezinhos por falta de atenção e outros que achei que estava certa mesmo. E ela passou outra provinha pra fazer em casa, na qual tirei 100. Oba! O bom é quando o esforço vale a pena. Estou tentando muito memorizar esses caracteres, os tons, tudo, mas não é mole, gente, ainda mais agora que já aprendemos cerca de 400 caracteres. 
No meio da semana, fui andar de bicicleta com a Danya alguns dias também, mas a lojinha de alugar bicicleta do rio só abre aos finais de semana, e o outro lugar que achamos é meio caro, então já decidi que vou providenciar minha própria bicicleta aqui, que vai compensar. Porque eu detesto academia, mas andar de bike eu faço sem esforço..
Bom, até chegar na sexta, só estudei. E aí as meninas do hostel decidiram e eu decidimos sair sexta, pra dar uma relaxada. Fomos pra Mi Casa e foi muito bom! Dançamos muito. E a Danya ficou bêbada e ficava falando "quando fico bêbada, meu chinês é melhor!". hahahahha Mas, olha, é verdade isso. Você se solta mais e tal, só não vale ficar muito bêbada, que aí já fica retardada. As fotos ainda não peguei. No sábado, não estava a fim de sair, já que já tinha saído na sexta, mas o Henry me ligou e disse que conheceu uns brasileiros e que eles queriam conhecer a cidade e que eu devia ir junto. Ai, ai, tive que ir, né? Fomos pra um bar muito legal de Taipei e nem precisei pagar, porque os caras pagaram pra todo o grupo de amigos do Henry. Vieram aqui a trabalho e estão adorando a cidade! Depois posto fotos desse dia também. 
Ontem, domingo, fomos pedalar de novo, mas fomos ainda mais longe: quase no final do rio, pedalando ao total por 2 horas e meia. Ok, dessa vez eu cansei. hahahaha Estávamos bem cansados, e decidimos ir fazer massagem à noite, já que aqui é baratinho. Tomamos banho, comemos algo e fomos todos fazer meia horinha de massagem. Ai, que delícia!!! E é só! Dormi cedo porque estava cansada..
Hoje é segunda e daqui a pouco vou pra aula. Depois do dia 8 de agosto, tenho três semanas de férias (Aleluia, Senhor!!!) e vai ser muito bom.. Mas, apesar de eu praticar chinês aqui o tempo todo, decidi que tenho que dar uma olhada no livro sempre, porque senão vou esquecer como escrever tudo e vou piorar mais ainda. hahaha Enfim, é isso por hoje. 
Beijos pra vocês e ânimo nessa segunda!!! Eu acho que vou dormir mais uns minutinhos aqui, antes de levantar e me arrumar.

Um comentário:

kahena disse...

E quais sao os planos pras ferias amiga ? ou vc ai viajar nas ferias? ehhehehe

bjo