sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dias de férias em Taipei

大家好!你們好嗎?我很好,很舒服,因為在放假! = "Oi, todo mundo! Tudo bem? Eu estou bem, muito confortável, porque estou tendo férias!".. hehe, é o que acabei de escrever. Tenho que praticar agora pra não esquecer, porque só vou ter aula em setembro e a gente vai ter uma prova de nivelamento.. Se bem me conheço, vou enrolar bastante pra estudar como sempre. hahahah Mas a vantagem daqui é que, comprando comida, roupa, saindo de casa, a qualquer hora posso falar chinês.
 Na primeira semana de agosto, tive provas, apresentações finais e aí acabaram minhas aulas - ESPEREM, pausa pra eu contar isso: A Sasha acabou de vir me contar, está morrendo de medo. Aparentemente, ela estava no quarto dela dormindo, quando ouviu uma mulher que está hospedada aqui falando sozinha (mas olhando pra "alguém"): "Por que você está aqui de novo? Já falei pra você parar de me seguir!". Gente, que doida!! A mulher estava falando com um fantasma.. Onde já se viu? Pra sorte da Sasha, tem uma cama livre no meu quarto, então ela vai dormir lá, porque ficou com medo dessa mulher maluca aí. - Voltando ao assunto, a prova foi um pouco difícil e bem extensa, além disso, teve prova oral também. Minha nota foi boa, não foi 100, mas está acima da média, então tudo bem, fiquei feliz. 
Desde então, tenho estado de férias.. Já faz 8 dias agora. Daqui a 10 dias, a Danya vai embora, a Sasha vai morar na Austrália em setembro e também uma outra taiwanesa daqui vai voltar pro sul de Taiwan. Todo mundo me deixando de novo! :( Então a gente tem saído bastante pra aproveitar ao máximo o tempo que elas têm aqui. Fomos pra um bar irado semana passada! Ouvi dizer que é um dos melhores da cidade. E adivinhem só: tinha caipirinha! Claro que eu comprei, né!! O preço das bebidas era de mais ou menos 15 reais cada uma. Não é barato, mas também não é muito caro, se o nível do lugar for considerado. De qualquer maneira, aí nem bebi muito, né.. hahahaha Infelizmente, minha câmera estava sem bateria e não tirei fotos. 
Também conheci uma baladinha nova e uma cidade nova: Keelung. Fica bem perto de Taipei, a uns 40 minutos à noroeste. Também esses dias dei uma de cozinheira e resolvi tentar fazer umas comidinhas, que ficaram muito boas, modéstia à parte. Ok, ok, eu sei que sanduíche de forno é superfácil de fazer, mas tem gente que nem isso consegue e eu também não sou muito prendada, mas o rocambole é mais difícil! :D Sei que agora vou poder fazer lanchinhos pra os meus filhos quando eu tiver filhos, claro
Mudando de assunto total agora, esses dias fui ao mercado (pra comprar as coisas do rocambole, aliás) e, quando cheguei ao caixa pra pagar, falei "nihao" 4 vezes e vocês acreditam que a mulher olhou bem na minha cara e não respondeu? Fiquei indignada. Que mal educada do caramba! Pedi um cartão de reclamação depois e ela disse que não tinha.. Aham, até parece, todo mercado tem. A próxima vez que ela não me responder, vou ser bem direta e perguntar se ela é surda ou o quê.. Af! Pronto, acabei meu momento rápido de desabafo.
Sábado cedinho estou indo viajar. Vou ficar fora por 1 semana... Vou pra Hong Kong, Macau e Tailândia! Que delícia!!! Ainda tenho que arrumar mala e fazer tantas coisas. Mas pelo menos agora está tudo certinho com o visto. Estava tirando o visto de residente esse mês e é tanta complicação que fico louca! Quase que fico sem permissão de voltar pra Taiwan depois. Mas agora já fui lá no escritório de imigração e resolvi tudo. Ganhei um adesivo e um carimbo no meu passaporte, dizendo que posso voltar pra cá. E meu ARC (Alien Resident Certificate), que é uma espécie de identidade para estrangeiros, vai ficar pronto assim que voltar de viagem. É algo muito importante e vale por 1 ano.
Agora vou colocar as fotos e vídeos pra vocês. Só sei que amo essa cidade!!! 

 
Vídeo da minha apresentação final. 
 
Isso é do dia 1º de agosto, quando teve tufão na cidade. O tempo estava horrível, muita chuva e vento e teve até gente que morreu em Taipei... O vídeo é de quando saímos pra jantar. No dia seguinte, não teve aula, nem trabalho. 

Rocambole lindo que fiz (antes de ir ao forno, claro)
Yayy
Eu e Danya esses dias..
Quando fomos ao Mi Casa

Baladinha nova que conhecemos
Café supercharmoso que a Sasha  me levou pra conhecer
E copos estranhos!! hahaha Adorei!
Jantar da noite do tufão: muito comum em Taiwan, hotpot.
Sasha e Danya, amigas lindas!
Keelung

Até Estátua da Liberdade tem.. hahahaha


Night Market de lá, bem grandinho até
Cachorros lindos que achei numa loja, tinha três desses.
Voltando pra casa de trem

É isso! Prometo que não demoro pra atualizar isso, ok? Me desejem boa viagem! E se tiverem dúvidas, quiserem saber de algo específico daqui, comentem. Se não quiserem saber de nada, comentem também pra eu saber quem é que lê o blog. hahahah Beijosss, amados!

Um comentário:

Ana Luisa disse...

Tali, aproveita suas viagens!! Ai que pena que suas amigas (me sinto meio enciumada escrevendo amigas), mas que ruim elas irem embora, mas já já você faz umas novas! Que mulher mais chata a do mercado!Te amo, to com saudades!