terça-feira, 10 de julho de 2012

Despedidas

Boa noite (ou boa tarde?)! Como vocês estão?

Aqui está tudo bem.. Espero que tenham percebido, agora estou tentando postar com mais frequência, hehe. E espero que tenham percebido também a nova "cara" do blog, eu que fiz tudo, gente! haahaha Ficou fofo, né? Créditos à linda da Kahena também, minha amiga, que fez o primeiro layout pra mim (L). 

Esse mês tem sido um mês legal em muitos sentidos, mas também um mês em que meu coração tem ficado apertadinho por ter que me despedir de pessoas tão queridas: Esses meus amigos, os quais conheci através do Henry, todos eram intercâmbistas que vieram pra estudar chinês também, mas vieram ano passado, então agora, na metade do ano, todos estão voltando pra casa. Primeiro, foi a Noelle, semana passada.. E essa semana, a Vivi e a Lilly. As três que sempre foram uns amores comigo, desde a primeira vez em que nos conhecemos, me enturmaram e me chamaram pra tudo. Mesmo que nós tenhamos tido tão pouco tempo juntas, vou sentir saudade delas! Ainda bem que a Wennie e a CJ ainda vão ficar aqui por bastante tempo.. 

Como as meninas estão na última semana delas (uma vai embora terça de manhã e a outra, quinta de manhã), fomos jantar e tudo pra nos despedirmos. Quinta, fui jantar com a Vivi, o Jon e o irmão dele lá em Gongguan. Era um restaurante bem bonitinho, estilo mediterrâneo. Nós pedimos frango, então ganhamos uma luva cada um pra comê-lo. ahahahaha Superengraçado!!

Antes de "atacar"!! Ache um erro na foto. hahahaha
Depois.. Não sobrou pra ninguém!!
Vivi lindaaaa.. :(
Bom, quinta fiz isso. Depois de jantar, já voltei pra casa. Na sexta, minha gente, só fiquei fazendo tarefa em casa.. É, não está fácil pra ninguém! Fiquei copiando aquelas malditas cópias da correção da prova. No sábado à noite, fizemos uma festa mexicana no hostel.. Festa no hostel é bom porque é supersossegado: roupa simples, não faz muito barulho normalmente, e você tem o conforto de poder ir dormir a hora que quiser (por incrível que pareça, tenho um pouco de "velha" em mim). E se quiser, ainda pode chamar amigos que não moram no hostel. Aí foi bem divertido.. Fizemos um joguinho depois.

Indispensável!! Aqui é bem mais barata que no Brasil oO
Sasha e Danya, fofinhas com quem moro.
Ah, mudando de assunto, a Danya disse que também queria ir viajar comigo e também vai :) E como a Sasha vai visitar a família dela, que mora lá perto, talvez dê uma passada por lá. Vamos sair daqui sexta, às 15h e pegar o trem de alta velocidade e, depois, um ônibus. O horário previsto pra chegar em Kenting é 19h. A Heidi não vai, aliás, ela mudou de hostel.. Longa história, como eu comentei com vocês, rolam uns babados aqui e a Heidi preferiu sair. 

Continuando, no domingo, depois de assistir à luta justíssima do UFC, fui pro KTV (karaokê) com a Vivi e com a Lilly: esse KTV é diferente porque tem muito mais música em inglês, e ainda em outros idiomas, o que me possibilitou cantar. hahahaha Eu sou péssima nisso, mas é muito legal ficar cantando.. A gente sempre ri muito! À noite, voltei pra casa e fiz mais tarefa. Vida de estudante não é fácil! 

(L)
 Hoje cedo, fui pra aula, como de costume. Quando voltei, fiz meus deveres diários. À noite, a Lilly já tinha combinado que ia rolar um jantar de despedida, então fomos todos pra o Din Taifung, que é um restaurante de comida chinesa que todo mundo que vem pra cá deve visitar. Já foi considerado um dos melhores do mundo, segundo a New York Times. A comida é boa e o preço não é nada mal. Essa foi minha última noite com a Lilly.. Com a Vivi, não tenho certeza, porque ela vai embora quinta e ainda tem que arrumar muitas coisas, então não sei se vou vê-la de novo. Mas tudo bem, não quero mais pensar em distância e em saudade, que isso já tenho muito todo dia!!! Melhor eu pensar que agora tenho uma casa de portas abertas pra mim na França, na Noruega e na Alemanha. :)


Dumplings!
Tem até um "modo de comer".

Todos muito queridos!
Eu e minha paixão por crianças.. hehe <3
Lilly amada..
E de novo a Vivi. :)
Taiwan tem me ensinado o valor da amizade: as antigas duram (e penso em vocês, meus amigos, a todo o tempo), mas também tenho que aprender a fazer novos amigos, o problema é quando eles têm que ir embora.. Mas a tecnologia está aí pra ajudar a humanidade: Viva o Facebook e o Skype!

Vou tentar aparecer aqui antes de viajar, mas não sei se vai dar, já que tenho que fazer uma  apresentação em chinês e vai tomar o meu tempo nos próximos dias. De qualquer maneira, é isso. 

Beijinhos!!!

Um comentário:

kahena disse...

amiga, li tudo viu?? e ainda comentei ó!!
e seu layout ta bem mais legal, ganho crédito só ppor indicar a foto de fundo, q ficou legal demais!

beijos lindeza